quarta-feira, 27 de agosto de 2014


Venho hoje falar desse dorama que foi um dos mais aguardados por mim esse ano, pois além de ser protagonizado pelo querido e até então sumido Gong Yoo, Big foi escrito por minhas roteiristas preferidas – as famosas irmãs Hong, responsáveis pelos sucessosMy GirlYou’re BeautifulMy Girlfriend is a Gumiho,The Greatest Love, dentre outros.

Título: Big, 빅
Gênero: Romance, Drama, Comédia
Canal: KBS2
Total de episódios: 16
Período de transmissão: 4 de junho à 24 de julho de 2012
Direção: Ji Byung-Hyun, Kim Sung-Yoon
Roteiro: Hong Jeong-Eun, Hong Mi-Ran 




O dorama começa nos mostrando como é a relação da professora Gil Da Ran (Lee Min Jung) e seu noivo médico Seo Yoon Jae (Gong Yoo). Enquanto ela está bem empolgada com os preparativos do casamento, correndo de um canto ao outro para resolver tudo, ele já não parece tão animado e vive arrumando desculpas para não ajudar nesses preparativos.
Nisso, Gil Da Ran acaba inusitadamente conhecendo o jovem Kang Kyung Joon (Shin Won Ho) de uma maneira bem legal e a cena do guarda-chuva parece haver uma alusão ao drama anterior na programação da KBS2 – Love Rain

Kang Gyung Joon é um garoto rico, meio egocêntrico, esnobe e um tanto quanto carente. Uma curiosidade é que o ator Shin Won Ho é integrante do recém lançado grupo CROSS GENE, o qual já sou fã e viciada nas músicas.
No fim do primeiro episódio acontece o que mudaria toda a história desses três personagens: de alguma maneira Yoon Jae e Kyung Joon envolvem-se num acidente, onde Yoon Jae acaba salvando a vida de Kyung Joon. No entanto, tudo acontece muito rápido e  os dois são internados às pressas no hospital, sendo que Yoon Jae é dado como morto. 

E quando Gil Da Ran já estava chorando compulsivamente no corredor do hospital, eis que aparece Yoon Jae vagando no corredor. E nesse momento, minha amiga, se eu já estava empolgada com a volta de Gong Yoo às telinhas da TV fiquei ainda mais.O que é aquele corpo mega hiper musculoso gente?! Sério gente, o que é aquilo?!





Gil Da Ran logo descobriria que quem estava no corpo do Yoon Jae não era o próprio e sim o espírito de Kyung Joon. Enquanto isso o corpo de Kyung Joon continua em coma. 

Assim Gil Da Ran e Kyung Joon com o corpo de Yoon Jae terão que se adaptar à essa nova e estranha situação. E achar uma maneira de reverter isso, descobrindo se existe alguma razão especial para essa troca de corpos. 

O segundo episódio é pura comédia do início ao fim e acho que foi o episódio e drama mais engraçado que já vi até hoje. Gong Yoo está fantástico, não só fisicamente, mas também na atuação. É nítida a diferença de expressão entre o médico Yoon Jae e o garoto Kyung Joon.


Infelizmente nem tudo é diversão e logo os dramas começam a aparecer, como por exemplo o fato de que possivelmente Yoon Jae estaria traindo Gil Da Ran antes do acidente com uma médica do hospital onde trabalha - a mocréia Lee Se Young (Jang Hee Jin)

E para complicar e ao mesmo divertir tudo, eis que aparece a Jang Ma Ri (Suzy), que saiu dos Estados Unidos, somente para ir no encalço do jovem Kyung Joon, por quem é apaixonada. A garota é muito teimosa e persistente, e logo começa a desconfiar do médico Yoon Jae que se parece muito com Kyung Joon em sua maneira de falar e agir.






Nisso, quem caí de amores pela Ma Ri é o irmão da Gil Da Ran, o engraçado Gil Choong Sik (Baek Sung Hyun). Este vai ficar a história toda atrás dela esperando ganhar alguma atenção. 

Como em todos os dramas das Hong, há personagens secundários hilários e divertidos. A família Gil é uma comédia! Além do irmão, Gil Da Ran conta com uns pais bem legais também, que sempre estão juntos opinando na vida da filha. Eu achei o máximo o que o pai  (Ahn Seok Hwan) fez quando acha que ela estava traindo o Yoon Jae. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK 

Vale citar os tios do Kyung Joon que infelizmente só se interessavam pela herança do sobrinho. O tio acaba descobrindo que a mãe da Gil Da Ran foi seu grande amor no passado e há alguns flashbacks divertidos dessa época, envolvendo também a diretora da escola onde Da Ran trabalha, que por sua vez, foi apaixonada pelo pai da Da Ran. 

Outros personagens que nos fazem rir também são os professores da escola. Temos a colega da Da Ran, a Lee Ae Kyung (Shin Ji Su - lembram da paciente fofa em Scent of a Woman? Então, é a mesma!) que faz de tudo para chamar a atenção do sério Na Hyo Sang (Mun Ji Yun), só que este é secretamente apaixonado pela Da Ran. Eu dou risada só de lembrar de uma determinada cena dele com a música de CIA ao fundo! Hilário! A medida que o mistério da troca de corpos vai se esclarecendo novos e importantes personagens vão aparecendo na história. 

Lembro que fiquei muito ansiosa por Big, não só por ser escrito pelas Hong, mas também pelo elenco principal, com atores que eu realmente gosto muito. Gong Yoo não me desapontou em nenhum momento, pelo contrário, só me impressionou com sua excelente atuação em todas as situações. Gente, ele conseguiu ser perfeitamente o sério noivo da Gil Da Ran e depois o ingênuo Kyung Joon num corpo de 30 anos. E ao mesmo tempo que era moleque e infantil, tinha uns momentos que ele era tão maduro sabe?! Principalmente quando começa a se apaixonar pela Gil Da Ran. Era tão fofo! Enfim, se eu já gostava do ator por Coffee Prince, agora depois de Big realmente virei fã de carteirinha dele.


Kyung Joon e suas expressões em inglês!


Eu sempre gostei muito da atriz Lee Min Jung, desde de Boys Before Flowers (Afinal quem aí ficou com raiva da noiva do Jun Pyo gente?! Impossível né?!), do filme Cyrano Agency e do comercial fofo com o Jang Geun Suk. Além de muito bonita, ela é muito fofa e sabe atuar muito bem nas cenas dramáticas. E apesar da personagem Gil Da Ran me irritar em alguns momentos, com toda aquela enrolação, sobre gostar mesmo do Kyung Joon ou não, eu gostei  muito dela no drama também. Há de se entender que não era fácil a situação da personagem e que além da diferença de idade existente entre ela e o Kyung Joon, havia a questão da fidelidade ao noivo Yoon Jae.

Eu achava os dois tão fofinhos juntos que me dava muita agonia quando eles brigavam viu?!

Quanto à querida Suzy, só tenho elogios, conseguiu fazer uma personagem fofa, divertida e esperta. Foi difícil eu realmente ficar com raiva da Ma Ri e só fiquei mesmo em alguns momentos dos últimos episódios! hehehe Fora que as roupas da Ma Ri eram todas perfeitas né?! QUERO TODAS, como faço? 


 

Aliás, toda a produção de Big foi ótima: as roupas, os cenários, a fotografia, a trilha sonora.  Contudo, infelizmente não posso só elogiar dessa vez um drama das Hong. Uma pena, mas definitivamente desta vez, minhas queridas roteiristas deixaram a desejar. A verdade, é que não sabemos o quanto o roteiro original foi mudado pelo diretor ou não né?! Mas a questão é que Big tinha tudo para ser um dos melhores dramas do ano, mas acabou se perdendo. Principalmente até metade do dorama, mais ou menos, tudo estava perfeito, muito divertido e viciante. Mas depois, a enrolação começa! Após descobrirmos o porquê da troca de corpos, não é que o drama começa a ficar chato. Não! Só que perde um pouco o ritmo entende?! O ritmo tão bom da primeira metade não se mantém e como já disse, enrolam muito na questão da Gil Da Ran se decidir por Kyung Joon e Yoon Jae. 

Contudo, o pior pra mim foi o final! A conclusão tão esperada acabou desapontando grande parte dos telespectadores! Confesso, que de tanto "ouvir" comentários negativos, fiquei desanimada em ver os últimos episódios de Big e adiei vários dias para conferir. E quando finalmente vi, até que não achei tão ruim. Foi melhor do que eu pensava, a julgar pelo que todo mundo estava comentando. Respirei aliviada, mas ao mesmo tempo, senti-me decepcionada, pois Big merecia muito mais. Um dorama que começou tão bem, com toda aquela produção e elenco competente, merecia um final melhorzinho não?

O final foi simples e breve! Spoiler: A cena que todos queriam não foi mostrada e um certo casal secundário merecia ter sido melhor explorado! Infelizmente, o ator Shin Won Ho que não teve muito destaque em todo o drama por ficar só deitado numa cama de hospital,também não teve nenhum destaque no final e pra eu entender mesmo o finalzinho tive que ler os comentários no Viki! KKKKKKKKKKKKKKK A meu ver, aquela última cena só seria possível depois de passados uns bons anos e não apenas um ano, entendem?!


Contudo, nem por isso quero que pensem que não vale a pena ver Big. Pelo contrário, o dorama no geral foi bom, divertido e fofo! Creio que o motivo que todos não gostaram do final foi justamente por terem curtido tanto o drama todo e assim esperavam mais do fim. Só que quem já viu muitos dramas coreanos, sabem que a maioria dos finais deixam a desejar e apenas alguns nos têm finais redondinhos!


Deixo vocês agora alguns vídeos com as músicas da ótima trilha sonora:

Música Tema: Because It's You - Davichi
 Música Tema: 미운사람  (Hateful Person) - BEAST 
MINHA PREDILETA: Hey U - Venny
Como de costume, mais alguns gifs para vocês curtirem! 
Um dos episódios mais surtantes: 
10:10
Sei que esse não está entre meus melhoresposts mas espero que comentem e principalmente vejam Big que apesar dos pesares é um drama divertido e bem família! 
O download pode ser feito pelo YöFansubaqui! e aqui! Podendo ser acompanhando online pelo Viki, aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário