quinta-feira, 28 de agosto de 2014

   Good Doctor 좋은 의사
Gente, trago hoje resenha desse maravilhoso drama que sem nenhuma sombra de dúvida foi um dos mais emocionantes e mais poéticos do ano. No sentido de que trouxe uma linda mensagem nos fazendo lembrar o quanto é importante o perdão, reconciliação, dedicação e aceitação das diferenças. E só pra deixar tudo ainda melhor, temos uma atuação digna de Oscar do talentoso (e amado por minha pessoa) Joo Won! Espero que gostem da resenha e que eu consiga convencer quem ainda não viu, a conferir Good Doctor!  
  
Novamente, vou repartir o post por tópicos, assim acabo me segurando mais pra não surtar além da conta e o post fica mais fácil de ser lido (pelo menos é o que espero!).

- O enredo

Esse ano, em decorrência de ter me rendido enfim ao kpop e aos programas de variedades, acabei atrasando minha vida doramática e não consegui ver tantos dramas como no ano passado. E pra um drama me prender a atenção hoje em dia é necessário que eu goste muitos dos atores e/ou me sinta bem cativada pela história. Estou dizendo isso para entenderem o quanto logo de cara fiquei fascinada pelo enredo de Good DoctorA verdade é que eu iria ver esse drama de qualquer forma, Joo Won e Chae Won sendo os protagonistas, já era motivo mais do que suficiente pra eu conferi-lo. Contudo, assim que os primeiros trailers do drama saíram me vi interessada ainda mais pela história, afinal não consigo ficar alheia à um enredo onde um garoto autista consegue se tornar médico e lutar contra preconceitos para realizar seu grande sonho.


Good Doctor nos traz a história de Park Si On (Joo Won), que além de ser autista, é portador da Síndrome de Savant - uma doença onde a pessoa apesar das deficiências mentais demonstra ter capacidades prodigiosas fora do comum. Explicando melhor, Park Si On é desajeitado para interagir com as pessoas mas é um gênio quando se trata de conhecimento - capaz de diagnosticar um paciente em menos tempo que qualquer médico respeitado e com anos de experiência.

O drama começa nos mostrando Park Si On se preparando para comparecer à reunião no hospital onde está para ser aceito ou não no programa de residência. Em seu caminho, temos flashbacks de sua infância conturbada onde descobrimos que seu irmão mais velho morreu e por conta do incentivo deste, Si On decidiu tornar-se cirurgião pediátrico, e temos já uma amostra do quanto Si On é inteligente ao ajudar uma criança após um acidente.
 Esse ator mirim foi muito bem, palmas para ele!

Depois de um emocionante discurso de Si On perante a liderança do hospital e do apoio incondicional do diretor Choi Woo Suk (Chun Ho Jin), ele é aceito enfim como residente. Mas as dificuldades estão só começando, pois Si On terá que provar para todos que é capaz de ser um médico eficiente, mesmo com todas suas deficiências. Um dos grandes desafios é conquistar a confiança do respeitado pediatra Kim Do Han (Joo Sang Woo) que infelizmente é implacável e não facilita em nada a vida do Si On. E uma das maiores aliadas do Si On será a doutora Cha Yoon Seo (Chae Won) que com dedicação e paciência o ajudará e o incentivará a superar os obstáculos. 


Si On acaba se apaixonando por Yoon Seo, mas esta parece estar ainda apaixonada pelo professor durão Do Han que por sua vez tem um relacionamento sério com Yoo Chae Kyung (Kim Min Seo) - que trabalha na área administrativa do hospital.

Temos também intrigas políticas e financeiras acontecendo nos bastidores da administração do hospital. E já confesso que essa foi pra mim, a única parte mais chatinha do drama. Contudo, o desafio de superação do Si On (e a excelente atuação do Joo Won) mais o desenrolar do quarteto amoroso compensam e muito, e me prenderam a atenção do começo ao fim do drama.

- Atuação fantástica de Joo Won


Quem me acompanha sabe o quanto sou suspeita ao falar do Joo Won, pois ele é um dos mais queridinhos aqui dessa blogueira surtada que vos fala. Desde ano passado, quando acompanhei o surtante Bridal Mask sou apaixonada por essa criatura, amor este que só aumentou depois de conferir o inesquecívelOjakgyo Brothers. Pois bem, para minha alegria Joo Won começou 2013 estrelando drama mas para minha decepção, 7th Grade Civil Servant, deixou a desejar em muitos aspectos, e me vi torcendo demais para que ele aceitasse outro papel e "salvasse" seu ano. E não é que o lindo aceitou fazer um drama que realmente usaria todo seu talento de atuação!! Good Doctor veio para provar o porquê considero Joo Won um dos melhores atores coreanos da atualidade, e não apenas mais um rostinho bonito. 
  
É praticamente impossível não se emocionar logo no primeiro episódio do drama, não só pelosflashbacks mas também pelo maravilhoso discurso de Si On no final quando defende seu sonho de se tornar médico perante a junta do hospital. Me vi derramando várias lágrimas e me esquecendo por momentos inteiros que aquilo era apenas um drama e que já havia visto Joo Won em outros personagens. Quem já viu outros dramas dele, há de concordar que ele consegue fazer algo que poucos conseguem: ser diferente em cada personagem. Gente, é sério, até os olhares e expressões mudam. Se eu já achava isso antes, depois de Good Doctor, admiro ainda mais o trabalho de Joo Won. 

O próprio ator admitiu que seu personagem emGood Doctor era muito difícil e que para entrar no papel passou muito tempo em instituições especializadas com pessoas realmente autistas e portadores da Síndrome de Savant. Não é à toa que depois da transmissão dos primeiros episódios de Good Doctor, Joo Won foi um dos assuntos mais comentados nas ruas de Seul. O drama começou em primeiro lugar na audiência, e no segundo episódio já deu um salto e a partir de então só foi aumentando a diferença entre ele e o segundo colocado. O último episódio alcançou 19.2% e pra quem acompanha índices de audiências sabe que essa quantidade é muito grande. 

Mas voltando a falar da atuação do Joo Won, me vi fascinada pela forma como seu personagem ficou real e convincente. E as dificuldades de atuação só iam aumentando também a medida dos desdobramentos do drama, já que o personagem teria que superar muitos desafios e a partir disso, ir melhorando não só sua capacidade como médico mas também sua relação com as pessoas. Como controlar seus sentimentos e o mais importante, como expressá-los corretamente. Além disso, teria que convencer que mesmo com todas essas deficiências, ele era capaz sim de amar uma mulher como homem e o pior, tentar conquistar uma que parece ser apaixonada por outro.


Por tudo isso meus caros leitores, se dependesse de mim, Joo Won ganharia todos os prêmios disponíveis de melhor ator do ano. Na Coreia não tem Oscar ou Globo de Ouro não? hehehee Recentemente, vi que o ator Jun Ki ganhou na categoria em um premiação de melhor de ano e não concordei. Sabem o quanto amei e surtei com Two Weeks e o quanto apreciei a atuação do Jun Ki, mas colocando na balança, o personagem do Joo Won é bem mais complicado e exigia muito mais do ator. Mas por outro lado, fiquei um pouquinho feliz, pois enfim Two Weeks teve algum reconhecimento que não conseguiu ter na audiência (Master's Sun ganhou do começo ao fim!). E outra, no KBS Drama Awards 2013 é já praticamente certeza que Joo Won ganhará né?! Ele já é querido na emissora e com a opinião do público a favor, custo a acreditar que seja diferente! 

Vários famosos comentaram sobre Joo Won e sua atuação em Good Doctor, até mesmo um dos queridinhos do momento, o ator Lee Jong Suk do hit I Hear Your Voice (drama muito recomendado por vocês e que começarei a ver essa semana!). Confira a matéria aqui!

- Personagens secundários complicados e cativantes 

É certo que Joo Won brilhou demais no drama e roubou as atenções, mas incrivelmente muitos outros personagens conseguiram cativar o público também. 

O doutor Do Han foi um dos mais odiados no começo no drama. Seu jeito intolerável e sua dureza com o Si On e suas deficiências foi de fazer qualquer expectador querer invadir a tela e dar um jeito nesse cara sem coração. Contudo, aos poucos percebemos que o personagem era muito mais complicado do que imaginávamos, e há toda uma explicação para o seu repúdio ao Si On. 
Depois de certo tempo, foi me impossível odiá-lo e só ficava na torcida para que ele derretesse seu coração e superasse seus próprios traumas. Não conhecia ainda o ator Sang Woo mas OMG, já quero pra ontem, ver mais trabalhos da criatura linda. O personagem quase não sorria, mas também quando fazia, deixava qualquer expectadora feminina a suspirar! Hehehe 

Yoon Seo é o tipo de personagem que é quase impossível não se ver cativada desde o primeiro momento. A doutora é dedicada e corajosa, a ponto de questionar seus superiores e lutar para um melhor tratamento para seus pacientes. Nas horas vagas gosta de beber o que garante cenas bem divertidas e adora receber elogios por sua aparência. 


Ela mesma espalha apelidos quanto a sua beleza e seus companheiros de trabalho sempre a zoam. É uma das personagens que menos demora para aceitar Si On e com muita dedicação e tolerância ajuda o rapaz em vários momentos complicados. Os dois além de tudo são vizinhos e não levam muito jeito para a cozinha. 

Tenho pouquíssimas atrizes preferidas e sem dúvida nenhuma Chae Won está entre elas. 

E olha que ainda nem vi o famoso The Princess Man (sim, me condenem, logo vou ver, prometo!). Gostei de ver a atriz numa personagem mais solta, alegre e cômica, diferente do papel mais tenso no seu último drama - Nice Guy. 
 
 

Chae Kyung (Min Seo - 7th Grade Civil ServantTMTETS) foi uma personagem meio incógnita pra mim durante algum tempo no drama. Não sabia se podia confiar nela ou não, e ela aparece mais nas partes políticas e administrativas do hospital. Gosto muito dessa atriz e torço para vê-la como protagonista ainda.

Gosto demais da forma como o ator Chun Ho Jin conduz seus personagens e amei ver ele ao mesmo tempo em dois dramas da mesma temporada: Two Weeks e Good Doctor. Aqui, ele faz um papel muito interessante e de vital importância para o desenvolvimento do Si On, afinal ele foi uma espécie de pai durante boa parte da vida do rapaz e foi o que mais o incentivou para tornar-se médico. Sua fidelidade e dedicação ao Si On é tocante e me emocionei muito com ele no último episódio do drama ao ver que todo seu esforço valeu a pena. 

O assistente de direção do hospital Kang Hyun Tae (Kwak Do Won) foi sim o personagem mais incógnito do drama, sendo que por vários episódios não temos muita ideia da sua função na trama. Achei bem legal um dos desdobramentos finais do personagem e como através do que aconteceu, ele foi capaz de reverter a situação que havia ajudado a criar.

O chefe do Departamento de Cirurgia Pediátrica - Go Choong Man (Jo Hee Bong) - foi sem dúvida o personagem mais surpreendente do drama pra mim, já que no começo é impossível imaginar que o mesmo seria tão diferente ao fim da trama. Foi aquele tipo de personagem que desperta no telespectador sentimentos contraditórios a medida que ele mesmo vai mudando na história. Vocês aí que ainda não viram Good Doctor guardem esse rosto e preparem para surpreenderem-se também. 

Onde há médicos, há também os indispensáveis enfermeiros, e aqui em Good Doctor, eles foram responsáveis por cenas bem cômicas e acabaram por aliviarem o clima em vários momentos.
Jung Mi (Chang Suk) e Joo Yun (Jin Kyung) garantiram várias risadas e estou amando cada vez mais essa atriz, lembram dela em Gu Family Book?

Temos claro os demais residentes do hospital que foram importantes para o desenrolar da história.
Claro, dentre eles há os que demoram a aceitar o Si On e até mesmo o prejudicam, há os mais toleráveis e até os que logo de cara o ajudam, como é o caso do fofo Jin Wook (Kim Young Kwang) que vale a pena destacar, pois além de ser amigo do Si On acaba gostando de uma das irmãs de uma paciente, deixando o drama ainda mais interessante. Eu realmente fiquei o tempo todo na torcida para que ele conseguisse conquistar o coração da moça. Já gostava desse ator desde Love Rain, agora então ainda mais! 


Good Doctor é um drama com vários personagens e não posso me prolongar falando mais de cada um deles. Só saibam que foram personagens cativantes e que só deixaram o drama ainda mais legal. O mais interessante é que tornam-se cativantes, na maioria das vezes, por conta do Si On. Sim, ele realmente foi centro e alma da trama e através deles todos acabam tornando-se especiais e importantes da história. De uma maneira ou de outra, Si On acaba conquistando todo mundo e eu simplesmente ADORO ver quando personagens chatos e durões acabam se rendendo e amadurecendo ao longo da história.

- O quarteto amoroso


Falando um pouco sobre o romance do drama agora. Quando fiquei sabendo que Joo Won e Chae Won atuariam juntos cheguei a dar pulinhos de alegria, pois poderia ver dois de meus atores preferidos como um casal. 



Mas depois dos trailers e dos primeiros episódios senti como se um balde de água fria fosse jogado em mim, pois era muito difícil imaginar que o Si On com todas suas deficiências e sua mente de criança fosse capaz de amar uma mulher como um homem e também difícil imaginar a contagiante Yoon Seo superando seu amor platônico pelo Do Han. 

E este parecia, ainda que muito discretamente, ter interesse pelo doutora, ainda mais porque seu relacionamento com a Chae Kyung não estava indo bem. Fiquei frustrada, admito! Queria ver Joo Won e Chae Won juntos mas tinha noção de toda a situação e que o drama tinha que ser o mais próximo da realidade possível.

Sabe aquele drama que desde o começo sabemos que os protagonistas mesmo se odiando vão ficar juntos, não importa as diferenças, empecilhos e amores do passado atrapalhando? Pois bem, em Good Doctor não é assim! Pelo menos comigo não foi! Por muitos episódios, o desenrolar dos romances de Good Doctor não nos dá uma certeza de como isso terminaria. E se realmente teríamos algum romance em destaque no drama.

O que posso dizer mais sobre o assunto e sem spoilers, é que eu gostei da forma como essa parte da história foi desenvolvida, levando em conta todos os fatores e expondo todas as nuances das relações entre os personagens. As cenas entre Si On e Yoon Seo eram fofas dignas daquele tipo de amor platônico....


...Do Han e Yoon Seo tinham uma ótima química juntos e eu não conseguia entender o porquê depois de tantos anos assim ele acabou é namorando a Chae Kyung. Assim, Do Han e Yoon Seo pareciam mais reais e minha cabeça só ficava bagunçada, pois não queria ver o Si On triste mas também não queria ver a Yoon Seo frustrada. Sem contar que amei as cenas entre Si On e Chae Kyung também. Esses quartetos doramáticos.....!

Como não me seguro, vou falar agora então o que achei do rumo do romance no drama e ATENÇÃO pois querendo ou não, há SPOILERS:

O que eu tanto queria no começo mas que passei a achar improvável depois de alguns episódios, acabou finalmente acontecendo em determinado momento do drama. Si On apaixona-se pela Yoon Seo e temos várias cenas de vomitar arco-íris e passamos em contrapartida, a sofrer mais com o personagem, pois queremos a todo custo que consiga amadurecer mais para conseguir conquistar a doutora. E quem diria, não é que a fofa começa a se descobrir interessada além da amizade pelo Si On? OMG! Chae Won sua linda, garantiu várias cenas cômicas e fofas de ciúmes e raivinhas básicas dignas de quem está apaixonada. Além do mais, as dificuldades entre um provável romance entre uma pessoa com esse tipo de deficiência e uma pessoa normal foi até bem desenvolvido apesar de começar acontecer nos últimos episódios. Gostei da forma madura como Yoon Seo pondera sobre o relacionamento e da forma como lutou por isso. E sim, ela totalmente me convenceu sabe?! Não ficou aquela coisa de amor platônico e de piedade por ele! Percebemos que ela realmente começa a gostar do Si On e surtei muito nos últimos episódios com esses dois gênios da atuação.

Contudo, confesso que Do Han e Chae Kyung não conseguiram me convencer como Si On e Yoon Seo. Se eu não conseguia entender como ficaram juntos, no final não entendi muito bem como continuaram juntos. Acho que é porque o drama em si não foca tanto no romance e a relação entre Do Han e Chae Kyung não é aquela coisa surtante que estamos acostumadas a acompanhar em dramas. É um tipo de amor mais real e maduro, talvez?
[FIM DE SPOILER]

- Os pacientes e suas lições 

Não poderia deixar de falar dos cativantes pacientes em Good Doctor e de como através deles diversas lições são passadas. Parece que nesse ano tivemos vários dramas com "historinhas" de terceiros que acabavam por ajudar os protagonistas na história né?! Lembro de Nail Shop Paris (ainda vou terminar!)Who Are YouMaster's Sun e agora Good Doctor.

E confesso sou suspeita porque AMO crianças e sempre estive envolvida no departamento infantil da minha igreja, então sim, sou do tipo que não pode ver uma criança que já faço caretas e barulhos infantis para brincar. Good Doctor conseguiu aliar de uma excelente maneira as histórias dos pacientes com a trama em si do drama. Percebemos como a coragem, determinação, alegria e dificuldades das crianças internadas acabam por ajudar os personagens a superarem seus próprios receios e traumas. Foram tantas crianças especiais no drama que até difícil citar apenas algumas, mas faço questão de destacar o caso da menina que foi criada em meio a cachorros e por conta disso comportava-se como animal. A inesquecível Eun Ok (Yoo Hae Jung) foi um dos melhores casos e uma das pacientes que Si On mais se apegou, aliás ver a relação desses foi ótimo. Vou guardar pra sempre o rostinho dessa atriz mirim pois a garota tem futuro na atuação viu?! Outro caso que me marcou foi o garoto cantor Kyu Hyun (Jung Yoon Suk), sendo que quase invadi a tela para ensinar algumas lições para aquela mãe sem noção dele. O desenvolvimento desses dois casos em especial foi bem interessante!

Não poderia deixar de citar também a história das irmãs In Hae (Kim Hyun Soo) e In Young (Uhm Hyun Kyung). 

Elas foram presenças constantes durante todo o drama e souberam conquistar os telespectadores muito bem. In Hae possui um doença que  a obriga a ficar internada até conseguir um doador para um transplante. No hospital, ela é querida por todo o departamento pediátrico, dá um certo trabalho pois vive fugindo durante algumas horas para andar pelas ruas e também gosta de dar sua opinião em vários momentos. Acaba tornando-se uma espécie de cupido, sendo que quem mais ajuda é o próprio Si On. A garota vive dando dicas para ele e este a procurando para desabafar sobre suas tentativas. 

Enquanto isso, a irmã de In Hae, a doce In Young trabalha sem parar para juntar dinheiro suficiente para manter a irmã internada e conseguir pagar a cirurgia do transplante. Acaba conquistando sem querer o coração do fofo, já citado, Jin Wook, mas por ter uma vida difícil não tem muito tempo para corresponder os sentimentos do médico. Quem não passou o drama todo torcendo por esses dois hein?! Enfim gente, amei todos os pacientes e me emocionei com vários deles.

- Final satisfatório

  
Não adianta muito o drama ter um ritmo bacana e nos conquistar durante todos os episódios para no final não conseguir corresponder aos telespectadores. Se bem que temos vários exemplos disso na dramaturgia coreana né?! Tanto que já estou meia acostumada a não gostar tanto assim dos finais. No entanto, Good Doctor, a meu ver, conseguiu ter um final bem satisfatório e fechar com chave de ouro no que era o principal objetivo da trama: o desenvolvimento de Si On como médico e pessoa.



Amei acompanhar o amadurecido de Si On dentro das probabilidades reais e ver como ele conseguiu superar todos seus traumas e conquistar a todos. Durante o drama, alguns traumas do Si On surgem novamente e o rapaz que já estava começando a engrenar como médico e conseguir a aceitação dos seus colegas, acaba tendo que parar tudo para superar esses traumas que até então estavam escondidos. Vou confessar, cheguei a ficar frustrada com Good Doctor em alguns momentos e desdobramentos, pois gente, era tão difícil acompanhar o Si On depois de ser hostilizado conseguir enfim ter algum sucesso em algo, para logo em seguida aparecer outro problema e complicar tudo novamente. Quem já viu sabe do que estou falando e me entende. Só que hoje ao analisar todo o drama, vejo que esses desdobramentos foram importantes para um melhor e mais real amadurecido do personagem. 
Talvez aquelas partes políticas e administrativas poderiam ter sido mais sucintas para um ritmo melhor, mas mesmo assim não reclamo mais tanto delas hoje. Depois de acompanhar todo o drama, estou com um sentimento de que valeu e muito a pena. Não sei vocês, mas como já disse, ADORO acompanhar histórias onde os personagens superam problemas e traumas, e acabam com o tempo mudando sua maneira de ser e ver as coisas da vida. Adoro quando personagens me surpreendem e acabam tornando-se cômicos e cativantes ao longo da história, e não tem coisa melhor que ver um Si On que tinha tudo desistir de seus sonhos, lutar até o final para realizar o que prometeu em memória do irmão falecido.

- OST maravilhosa

Costumo sempre elogiar as trilhas sonoras dos dramas né?! Ainda mais se for da SBS então, rasgo sedas aqui! Desta porém, a KBS - que nem sempre tem AQUELA trilha sonora surtante - me surpreendeu e me vi cativada por todas as músicas deGood Doctor, até mesmos as lindas faixas instrumentais. Gente, estou escrevendo esse post ouvindo toda a OST do drama e me pego tendo que segurar o choro em algumas faixas, principalmente instrumentais, pois me fazem lembrar da superação do Si On e de seus dilemas em momentos decisivos da história. Colocarei aqui link de algumas:

All The Staff - Dacapo - Uma das minhas queridas! Muito fofa! AMO!! Atenção, vídeo recheado de spoilers!
Love Medicine - Na voz do próprio Joo Won. 
How come You don't Know? (Kim Jong Kook) - Gente é o SPARTA/ Comandante de Running Man! \o/ \o/ Ele canta também! hehehe
Butterfly - Various Artists - Sem dúvida, uma das minhas prediletas! Me dava vontade de chorar só de ouvi-la!
Savant Syndrome - Various Artists - OMG! Outra faixa linda, amo demais!
Dream of Zion - Various Artists - Outra emocionante!

- Conclusão:
Good Doctor foi um drama que muito me surpreendeu, no sentido que não imaginei que fosse ser tão emocionante. O enredo dele por si só já nos fazia imaginar algo assim, mas juntamente com a fantástica atuação do Joo Won e dos demais atores, tornou tudo mais especial. E é nítido pelas fotos de bastidores o quanto os atores se envolveram com o drama e o quanto dar vida a essa história. Good Doctor é aquele drama dá vontade de chorar o tempo inteiro, mas se engane quem pensa ser por tristeza ou tragédia só, mas no meu caso, na maioria das vezes, ficava com lágrimas nos olhos por pura alegria. Sim, ver Si On conseguir superar cada desafio me dava vontade de rir e chorar ao mesmo tempo, ver ele confessando para a doutora Yoon Seo me dava pena e orgulho ao mesmo tempo, e ver a expressão de que tudo valeu a pena do diretor no final foi algo sensacional. A já citada belíssima trilha sonora contribuiu e muito para tornar tudo mais emocionante. 

Assim, Good Doctor é um drama que recomendo a todos! Pois querendo ou não acabamos por aprender e relembrar vários valores importantes na vida. Si On amadureceu é verdade e melhorou muito como médico e no relacionamento com as pessoas, mas principalmente conseguiu se aceitar como é. Estou começando a amar dramas que fogem da temática tradicional do foco no romance e mais do que isso, trazem uma mensagem de superação ao final. Sem dúvida nenhuma, Good Doctorestá entre os meus dramas prediletos do ano e tem posição garantida entre os primeiros da lista.

Curiosidade: O ator Park Ki Woong - que trabalhou com o Joo Won em Bridal Mask- tem uma participação especial no final drama bem legal!


Bônus: Esse teatrinho de Peter Pan foi uma das coisas fofas e divertidas que já vi! Amei demais! 
 
  

===========================
Onde acompanhar Good Doctor: 
Se não me engano, o Mais Drama (fansub privado, necessário cadastro!) tem Good Doctor entre os projetos, mas como não tenho cadastro lá não tenho como ter certeza agora!
Online pelo Viki (foi por onde acompanhei!)
===========================

Dúvida cruel: Será que Joo Won chegou a descansar esse ano? 
Vamos recapitular: O fofo fez dois dramas, está encenando o musical Ghost e logo seu filme Catch Me estará nos cinemas coreanos. Além disso, estará sendo cotado para protagonizar um filme ao lado da Sulli [f(x)]! Sem contar que participava do elenco do programa de variedades 1 Night, 2 Days. Fora as campanhas publicitárias e demais coisas que não sei! UFA!

Bom, espero que tenham gostado do post e encerro com essa resenha os dramas que acompanhei da melhor temporada do ano: Good Doctor, juntamente com Who Are YouMaster's Sun e Two Weeks. Todos super recomendados pela surtada aqui! Lembrando que quem comentar nesse post pode gerar outro comentário lá no post do sorteio, aqui! Não se esqueçam de colocar que comentaram no post de Good Doctor! Ok?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário