quinta-feira, 28 de agosto de 2014

  Arang and Magistrate

   아랑 치안 판사
o post e saber porquê Arang and Magistrate é um drama que vale e muito a pena assistir! =)

Título: 아랑사또전 / Arangsaddojeon/ Arang and Magistrate
Também conhecido como: Arang / Arang Magistrate Story / Arang: Magistrate’s Chronicle
Gênero: Sageuk, Fantasia, Mistério, Comédia, Romance, Ação, Melodrama
Total de episódios: 20
Canal: MBC
Período de transmissão: 08 de agosto de 2012 à 18 de outubro de 2012
Produçãor: Yoo Hyun Jong (유현종)
Direção: Kim Sang Ho (김상호), Jung Dae Yoon
Roteiro: Jung Yoon Jung  (정윤정)


Já aviso que o post não será extenso porque falarei bem pouco da história para não dar spoilers. Pois acreditem tudo que eu falar muito além do 3º episódio já é um baita spoiler. 


Arang (Shin Min Ah - My Girlfriend is a Gumiho) é uma fantasma que anda vagante durante o período Joseon sem lembrar-se de sua própria identidade. Isso mesmo, a fantasminha maluca perdeu a memória e não consegue se lembrar quem foi e nem como morreu. Eis o primeiro e grande mistério do drama! Logo Arang acaba "esbarrando" em Kim Eun Oh (Lee Jun Ki - My Girl) que para sua surpresa consegue vê-la e até tocá-la; os vivos não conseguem ver os fantasmas! Mais outro mistério no drama! Aproveitando essa "qualidade" de Kim Eun Oh é claro que Arang não vai deixar mais o rapaz em paz e acaba por convencê-lo a tornar-se o Magistrado local e juntos poderem resolver o grande mistério de sua morte e identidade. 


É importante dizer que Kim Eun Oh nunca gostou desse seu "dom" de ver fantasmas, tanto que sempre fingiu que não os via. No entanto, não foi capaz de fugir da esperta Arang e mais do que isso, acaba descobrindo um motivo mais do que plausível para ajudá-la. Arang usa uma espécie de "prendedor de cabelo" que foi da sua mãe desaparecida há anos! Outro mistério a ser desvendado! 

Está vendo gente a quantidade de mistérios em Arang and Magistrate? Isso apenas em dois episódios viu?! Podem acreditar que até agora não falei nem um terço ainda! E nem vou falar, pois quero que quem ainda não viu também se surpreenda logo nos primeiros episódios. 

E o que posso falar desse casal? MARAVILHOSO! 


Um dos meus casais prediletos do ano! Gente, logo nos primeiros episódios de drama esses dois já transbordavam uma química impressionante e até palpável. Não vou mentir, o dorama em si, não tem lá tantas cenas como gostaríamos de romance, mas de verdade, nem precisou viu! Os personagens eram teimosos e custaram a confessar seus sentimentos, mas viviam morrendo de preocupação um para com o outro!

 A relação que vai sendo construída por ambos era muito fofa e ao mesmo tempo forte. 



 Foi uma excelente escolha de elenco! E como o exército fez bem ao meu querido Lee Jun Ki, voltou tão charmoso!! Nem preciso dizer que surtei legal com ele em várias cenas né?! Os olhares, caras e bocas foram demais! E as crises de ciúmes? Ótiiimas! 


 Eu já havia amado de paixão a Shin Min Ah em My Girlfriend is a Gumiho e só virei mais fã dessa querida agora com Arang and Magistrate! Ninguém como ela interpreta esses personagens inusitados né?! De gumiho a fantasma! Confesso que tenho muita vontade de ver ela interpretando uma personagem normal, e até tinha um drama dela na lista, mas por ora adiei meus planos, pois descobri que esse drama em questão é muito triste! Enfim, eu admiro a Shin Min Ah e entendo completamente porque ela faz tanto sucesso e é tão querida na Coréia. 

Agora, quanto ao restante dos personagens, temos vários viu?! Muitas figuras sobrenaturais na história aliás!



Temos o sarcástico Imperador Jade, interpretado por um dos meus queridinhos no momento: Seung Ho. Com seus cabelos longos e visual sobrenatural, mais uma vez, esse ator marcou presença importante num drama! Ao lado de outro carinha velho sobrenatural os dois formam uma espécie de dupla que rege o mundo dos mortos e dos vivos. Nesse ínterim  vale citar também o Moo Young (Han Jung Soo Prosecutor PrincessPoseidon) que é tipo um "policial" dos mortos! KKKK Horrível né minha analogia! É difícil explicar o papel de cada um no drama, só assistindo mesmo para saber!




Infelizmente, temos também na história, a horrível Moon Yeon (Kang Moon Young) que foi uma das vilãs doramáticas que mais odiei viu?! Que mulherzinha irritante, aliás era mesmo um monstro, com um toque de bruxa e macumbeira! KKKKKKKKKK Não posso falar muito além disso, mas assim que ela aparece, nós já ficamos com outra pulga atrás da orelha! Outro mistério! Pra piorar, estava vendo Can You Hear My Heart (logo mais post!) e essa atriz faz neste um papel odioso também! Não conseguia nem olhar pra cara dela ás vezes viu!



E olha só, ainda não citei o secundário Choi Joo Wal (Yun Woo Jin) que era o filho do Sr Choi (Kim Yong Gun) - o homem mais influente e poderoso da cidade. Joo Wal era simplesmente o noivo de Lee Seo Rim - a verdadeira identidade de Arang! 


Vocês devem estar pensando como Joo Wal e Arang poderão ter cenas juntos já que ela é uma fantasma e ele um humano que não pode ver fantasmas neh?! Para tudo há um jeito gente e o já citado Imperador Jade tem poder para tudo nessa história!



Olha, eu já conhecia esses dois atores desde Ojakgyo Brothers, aliás, conheci eles primeiro em Arang and Magistrate, pois comecei a ver o drama assim que foi lançado na Coréia e vi Ojakgyo Brothers em novembro. Feita a correção, ressalto que principalmente o Kim Yong Gun está super diferente em ambos os dramas, tanto que a principio nem fiz a relação. Em Arang and Magistrate, o Sr Choi é também uma espécie de vilão, afrontando nosso querido magistrado e oprimindo o povo da cidade, além de ajudar a monstrenga já citada. 

O Joo Wal foi um dos personagens que mais fiquei com o pé atrás no começo deArang and Magistrate, afinal ele era o noivo da Lee Seo Rim e fingia não conhecê-la? Eu sempre ficava me perguntando qual o real papel dele na história: vitima ou vilão? Outro mistério pessoal!



E para completar, não posso deixar de falar do casal secundário hilário! Talvez a xamã Bang Wool (Hwang Bo Ra) seja a personagem mais engraçada e hilária do dorama. Morri de rir em várias cenas com ela, as caras e bocas eram impagáveis! E quando ela começa a se interessar pelo servo do Kim Eun Oh - Dol Swe (Kwon Oh Joong) - então nem se fala! 

Só que mais do que ótimos personagens, Arang and Magistrate, foi um drama que conseguiu diferenciar-se dos demais do gênero esse ano, contando com cenografia e efeitos especiais dignos de um drama de fantasia.


 Amava as cenas de luta e para melhorar tudo, havia uma excelente trilha sonora em todo o drama! Aliás, surtei com o Lee Jun Ki nessas cenas de ação também! Ele é o cara!


Custo a achar alguém que fica melhor que ele nessas roupas de época viu! Lindo demais! =)

Assim, Arang and Magistrate foi um dorama cheio de desdobramentos, mistérios e revelações do ínicio ao fim, sendo quase impossível não ficar ávida para saber como e se o casal principal irá ficar junto no final. Ressalto o quanto me angustiei com esses dois, afinal era um amor impossível, uma fantasma e um humano? Como daria certo? E será que deu hein?! Sem dar spoilers, só vou dizer que o final pra mim foi no minímo satisfatório! Os últimos episódios foram esclarecedores e praticamente todas nossas dúvidas são sanadas! E para finalizar com chave de ouro há uma grande revelação no final que quando vi só pensei: "Nuss..como não pensei nisso antes?! Estava na cara!!"


No começo do dorama eu até tentava levantar algumas teorias sobre os mistérios com minha unnie Fernanda Arce no twitter, mas com o passar do tempo acabamos por desistir, pois cada episódios nossas teorias iam por água abaixo e nossa cabeça só ficava mais confusa. E nisso, por gerar todo esse suspense, Arang and Magistrate foi excelente!

Não posso dizer que o drama está entre meus mais prediletos do ano, pois houve outros doramas que me fizeram surtar mais ainda, mas com certeza está entre os melhores e como já disse o casal é maravilhoso! A história é viciante, o roteiro é excelente, e as atuações foram perfeitas! 

As vezes você pode estar cansado de ver dramas épicos, afinal esse ano houve uma enxurrada do gênero, mas reafirmo, Arang and Magistrate conseguiu se diferenciar e o casal é perfeitinho gente e só por eles já valia a pena! Segue mais alguns gifs deles:

Minha cena predileta: a das medidas! Amei, amei! É bem no comecinho do drama!  


Oops!! 


Cenas surtantes!!! 






 Kim Eun Oh gostando de ser magistrado!

O casal comédia!



 Bastidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário