quinta-feira, 28 de agosto de 2014

  49 Days         49
Aeeeeeeeeeeeeeeeee gente! Finalmente nova resenha doramática no blog e de um excelente drama viu! Confesso que "ouço" falar de 49 Days desde a época que estava sendo transmitido na Coreia, mas fiquei adiando por conta da temática. Não sou lá muito fã dessa coisa de espíritos e principalmente sabia se tratar de um melodrama, o que sempre me faz sofrer muito quando estou acompanhando. Mas de tanto minhas amigas doramáticas falarem bem, tipo TODAS haviam visto e não se cansavam de elogiar, sendo que a querida Mônica Costa até mesmo o enviou gravadinho para mim, decidi enfim ver. Até porque já estava me sentindo quase uma ET por ainda não ter visto esse drama tão comentado e querido pelos doramistas de plantão. Mas antes precisava me preparar psicologicamente. 

Levei meses para começar, sempre dando desculpas e mesmo depois ter começado enrolei mais ainda para terminar, não por ser chato, longe disso, mas porque amei tanto os personagens que estava receosa quanto ao final tão discutido e/ou criticado por aí (fugia desesperadamente de spoilers nos fóruns!). Assim, depois de a maioria ter votado nele na enquete aqui no blog não pude mais adiar e enfrentei os episódios finais tentando segurar as lágrimas, o que foi em vão.

Apesar de toda essa minha enrolação, garanto que gostei demais do drama e ainda não sei ao certo como farei esse post de forma a fazer jus ao ótimo roteiro e atuações. E o pior, como fazer sem soltar spoilers que estrague as "surpresas" da história para os poucos que ainda não viram o drama.

Título: 49 Days, 49 / 49 Il 
Gênero: Fantasia, Romance, Melodrama
Total de Episódios: 20
Canal: SBS
Período de Transmissão: 16 de março à 19 de maio de 2011
Produção: Choi Moon Suk
Direção: Jo Young Kwang (조영광)
Roteiro: So Hyun Kyung

O drama começa nos apresentando Shin Ji Hyun (Nam Gyu Ri) - uma moça querida por todas à sua volta, cercada pelo carinho da família e amigos. Ela é animada, atenciosa e está bem empolgada com seu casamento com Kang Min Ho (Bae Soo Bin). Arruinando todos seus planos, uma tragédia acontece e Ji Hyun entra em coma após um acidente de trânsito. 
Em contrapartida, temos a triste Song Yi Kyung (Lee Yo Won) - uma moça apática que cresceu em um orfanato e há cinco anos sofre pela perda de seu grande amor. O sofrimento era tanto que Yi Kyung apela para o suicídio  mas acaba sendo salva não impedindo no entanto o acidente de trânsito que acabaria na morte de Ji Hyun.


O espírito de Ji Hyun acaba conhecendo o lindo Scheduler/ Programador (Jung Il Woo) que é uma espécie de Anjo da Morte. 

Como a vida de Ji Hyun foi interrompida por um acidente trágico antes do que deveria ter sido, Scheduler lhe oferece duas opções: aceitar a morte ou lutar durante 49 dias para conseguir três lágrimas sinceras, não valendo ser da família. Para isso, é lhe concedido permissão para usar o corpo de Yi Kyung quando esta estivesse dormindo.
 
Assim, não demora muito tempo para Ji Hyun perceber que sua vida não era tão perfeita e que nem sempre as pessoas a amavam como diziam ou demonstravam. Conseguir três lágrimas não é tão fácil como julgou ser no começo e o pior descobre que estava sendo traída pelo noivo e a melhor amiga - Shin In Jung (Seo Ji Hye) - que são nada menos que amantes e ainda por cima estão traçando planos para acabar com a empresa do pai dela. Nesse ínterim, Ji Hyun no corpo de Yi Kyung acaba encontrando no amigo dos tempos de escola - Han Kang (Jo Hyun Jae) - um apoio bem vindo e importantíssimo para sua jornada em busca da vida e de salvar sua família.

Motivos pelos quais vale a pena ver 49 Days:

O roteiro é ótimo e muito bem escrito. Situações e personagens que pareciam ser aleatórios no começo da história vão encaixando-se perfeitamente no decorrer dos episódios. Realmente foi incrível acompanhar como tudo, de alguma forma, estava ligado! Fora que a história é diferente e destoa da temática convencional dos dramas. Mesmo produtor do polêmico Fashion King e mesmo roteirista de Shining Inheritance e Prosecutor Princess.

O elenco é maravilhoso e todos convenceram em suas atuações, alguns me fizeram suspirar e vomitar arco íris, outros garantiram boas risadas enquanto uns poucos quase me mataram de raiva, mas absolutamente todos, cedo ou tarde, querendo ou não, foram capazes de emocionar não só a mim mas creio que boa parte dos telespectadores. Vale citar a excelente atuação da atriz Lee Yo Won cujo desafio era maior, visto ter que desempenhar dois papéis e nem era preciso prestar muita atenção para logo sabermos quem ela era, se Ji Hyun ou Yi Kyung. E olha que toda vez que era a Ji Hyun ela estava usando o colar onde as lágrimas seriam armazenadas, mas confesso nem ter notado tanto esse colar a princípio  pois era bem nítido a diferença entre as duas personagens. 

Han Kang e seu amor incondicional foi uma das coisas mais lindas a se acompanhar nesse drama. Ele gostava da Ji Hyun desde os tempos de escola mas sempre manteve seus sentimentos para si mesmo. 

Após contratar Yi Kyung (com o espírito de Ji Hyun) acaba adquirindo aos poucos um carinho especial pela funcionária e vai reconhecendo detalhes na funcionária que lhe lembram muito Ji Hyun. E aí, acham que ele reconhece a amada mesmo no corpo de outra? E se sim, como fica então essa relação? Esse ator também foi ótimo e quase impossível não se sensibilizar com o dilema do personagem.



Os flashbacks explicando a relação entre Han Kang e Ji Hyun e entre outro certo casal foram maravilhosos e só ressaltam ainda mais o primeiro motivo que mencionei. Sem contar os que mostravam a amizade entre Ji Hyun, In Jung e Seo Woo (Bae Geu Rin).

-  Relação de Scheduler e Ji Hyun garantiram momentos descontraídos na história. Me divertia tanto com esses dois que no começo até torci para vingarem como casal. 

O espírito de Ji Hyun não perdia uma oportunidade em pedir ajuda ao Scheduler pelo celular sempre que podia. 

O que eram os toques "personalizados" do celular dela falando nisso?! Hehehe Quem queria um desses levanta a mão!!! Euuuuuuuuu! Só pra ressaltar amei a Nam Gyu Ri, uma das mais fofas que já vi. 

Atualmente estou acompanhando o surtante Heartless City com ela e adorando (aliás, se alguém souber onde ver esse drama com legendas em espanhol me fale please, desesperada para ver mais episódios, parei no 10!).

Desenvolvimento da personagem Yi Kyung foi muito bom e bem interessante de se acompanhar, ainda mais a partir do momento em que ela percebe que algo está errado. 



A real história de Scheduler foi por muitos até melhor que Ji Hyun e Han Kang! E quem sou eu para discordar? Muito disso se deve à excelente atuação do Jung Il Woo que na minha opinião é um dos atores mais completos atualmente. Quem já viu no mínimo três dramas (Take Care of AgashiFlower Boy Ramyun Shop,The Moon That Embraces The Sun) com ele sabe o quanto ele é capaz de atuar em diferentes situações e tendo diferentes personalidades. E nas cenas dramáticas e tristes é impossível não se emocionar junto. Queria demais colocar vários gifs fofos e lindos dele mas não quero soltar spoilers. Quem já viu sabe o quanto é lindo e triste ao mesmo tempo! 

Final emocionante e até surpreendente.Finais doramáticos na maioria das vezes são complicados pois dificilmente agrada à todos. Tenho amigas que amaram o final de 49 Days enquanto outras odiaram. E eu? Bom, vou ser sincera, apesar de reclamar não me importo tanto com finais trágicos ou tristes desde que sejam condizentes entendem?! Tipo eu amei os finais de City Hunter eRooftop Prince, contestados por muitos, mas enfim, só para vocês terem uma ideia. Quanto à 49 Days, não tenho muito o que reclamar, não esperava um final hollywodianofeliz, então não me decepcionei, pelo contrário, até me surpreendi. Pois nos últimos episódios, alguns desdobramentos me fizeram duvidar do que poderia acontecer e a parte final do último episódio foi surpreendente, a meu ver. Sabia mais ou menos sobre porque sem querer vi umspoiler, mas se não tivesse visto, nem teria desconfiado. 

- E finalmente, mas não menos importante, a trilha sonora é magnífica. Dificilmente uma trilha da SBS não me agrada, mas algumas são memoráveis e no caso, as músicas de49 Days são lindas e só deixaram o drama ainda melhor. 


Atenção, os vídeos contém spoilers

Falling Tears (Shin Jae) - Excelente montagem com uma das faixas mais lindas! Para quem já viu, é ótimo para relembrar vários momentos lindos da história!

Can't Forget You (Seo Young Eun) - Amo essa música, triste e linda ao mesmo tempo!

Forever/ Always (Park Bo Ram) - Já ouvi tanto essa faixa, uma das mais "animadinhas" comparando com as demais!

Gente, vou parar! Prometo, esse é o último vídeo, senão vou acabar colocando todas as faixas da trilha sonora! Não poderia de nenhuma forma deixar de citar minha faixa preferida: Puppet/Scarecrow interpretada por ninguém menos que o próprio Jung Il Woo. [ATENÇÃO, a montagem está cheia de spoilers!).


Foi difícil engolir e aguentar em 49 Days:

O motivo apresentado de Kang Min Ho e In Jung ter feito o que fizeram. Sério, preparem-se para passar muita raiva com esses dois traíras. As atuações foram boas, tanto que mal acreditei se tratar do mesmo ator que fez o fofo forever alone em Shining Inheritance. O problema pra mim é que achei fraco o motivo de principalmente o Min Ho ter tanta raiva assim da Ji Hyun e traçar todos esses planos vingativos. O que me agradou foi ver a confusão mental em que fica em certo ponto da história acerca de seus sentimentos pela Yi Kyung/Ji Hyun. No entanto, vale frisar que os finais de Min Ho e In Jung foram interessantes e gostei muito.

- Não engoli muito aquele médico que ajudava a Yi Kyung, não sei porquê, mas passei quase todo o drama desconfiando dele e não gostei nada do que ele faz quando é questionado pelo Min Ho a respeito de sua paciente. O sigilo médico onde fica?

- Amei o Han Kang mas nos flashbacks ficou meio forçado ver o mesmo ator fazer o papel de estudante. Não colou muito, mas mesmo assim a intenção é que valeu e foi lindo.


Conclusão:
 
Me arrependi por ter protelado tanto em ver 49 Days e gostei muito do drama. Confesso que ele não chega a figurar entre os meus mais prediletos, mas só porque é o tipo de drama que vejo uma vez só. A carga dramática é intensa e não sei se aguentaria tudo de novo, apesar da linda história e de todos os pontos positivos que citei. Continuo a me surpreender com os ótimos dramas de 2011 - meu primeiro ano doramático \o/ - e imaginem acabar de ver um 49 Days e já entrar na programação um City Hunter?! Alguma dúvida de que não sairia da frente da televisão se morasse na Coreia? 

  

 



Onde encontrar 49 Days:
Download pelos fansubs: Yö FansubOyaho DramasAsian Team (Necessário Cadastro!)
Online: Netflix



Mais Scheduler para vocês!



Até a próxima postagem!

Um comentário:

  1. 49 days para quem curtir doramas e não viu é recomendado,agora vamos ver se consegue me ajudar nisto,estou procurando por uma música que não faz parte dos osts oficiais,é uma música que toca ao fundo no segundo episódio quando Song se apresenta no seu primeiro dia de trabalho no restaurante de kang,se puder me dar uma luz quanto a isto eu agradeço hehe.

    ResponderExcluir