quinta-feira, 28 de agosto de 2014

   You’re All Surrounded
  당신은 모든 둘러싸여있어
Esse é daqueles dramas que me conquista de tal forma que antes mesmo de terminar, umas três semanas antes do fim propriamente dito, eu já estava entrando em deprê pós drama! Num ano doramático não muito empolgante até o momento,You’re All Surrounded chegou e fez o que poucos conseguiram esse ano comigo: acompanhar fielmente junto com a Coreia semanalmente. E eis que estou aqui hoje para tentar transmitir em palavras o tanto que amei esse drama.
Título: : 너희들은 포위됐다 / Neoheedeuleun Powidwaessda/ You’re All Surrounded
Gênero: Ação, Comédia, Romance
Total de Episódios: 20
Emissora: SBS
Período de Transmissão: 07 de maio a 17 de julho de 2014
Produção: Kim Young Sup
Direção: Yoo In Sik

Roteiro: Lee Jung Sun

E logicamente vou optar por aquela forma de post que tanto gosto aqui no blog, dividido por motivos pelos quais AMEI o drama:
1º O começo
Depois de você já viu mais de uma centena de dramas, começa a ficar um pouquinho mais exigente e não é todo drama hoje em dia que me empolga logo nos primeiros episódios. E You’re All Surrounded já começou muito bem pra mim, de forma leve e divertida e surpreendentemente mais tensa e trágica depois. O drama logo nos primeiros episódios mostrou o que iria ser em todos os demais e o melhor te deixa intrigada com os mistérios e na torcida para que esses sejam desvendados o quanto antes.
 

 2º A trama
Claro ADOREI essa trama de detetives recrutas tendo que provar que poderiam ser bons policiais, superando suas debilidades e aprendendo a ser parceiros de forma a agradar ao chefe exigente e pessimista. Estamos falando de Eun Dae Gu (Lee Seung Gi), Uh Soo Sun (Go Ah Ra), Park Tae II (Ahn Jae Hyun) e Ji Gook (Park Jung Min). 

Quatro jovens aspirantes totalmente diferentes e com suas próprias histórias e segredos do passado que entram para a Delegacia de Gangnam na divisão de crimes violentos. O problema é que estão na equipe do Chefe Seo Pan Suk (Cha Seung Won), um policial experiente que não admite erros e não facilita a vida dos seus subordinados. Para complicar Eun Dae Gu desconfia que Seo Pan Suk está envolvido no assassinato de sua mãe que ocorreu há 11 anos e começa a vigiar o próprio chefe sem claro este ter conhecimento. Aliás, esse assassinato é o foco do drama e ao longo dos episódios pistas e novas evidências vão surgindo.
Gostei demais do roteiro de You’re All Surrounded, de como tudo foi sendo ligado e se encaixando perfeitamente ao longo dos episódios. Todos os personagens contribuíram para a história, uns mais que os outros, obviamente, mas todos acrescentam de uma forma bem legal. Os primeiros episódios despertam bastante nossa curiosidade a cerca de determinados personagens: Seo Pan Suk realmente está envolvido no assassinato? Ele descobrirá a verdadeiramente identidade de Eun Dae Gu? Qual o segredo de Park Tae II? Soo Sun se lembrará que Eun Dae Gu é na verdade o adolescente Ji Young – companheiro de escola e vizinhança - que desapareceu após sua mãe ser assassinada no passado? Eles formarão um casal? Por que o casamento de Seo Pan Suk e da detetive Kim Sa Kyung (Oh Yoon Ah) não deu certo? E logicamente a pergunta que não quer calar: QUEM DE FATO MATOU A MÃE DO JI YOUNG? São perguntas que vão sendo respondidas aos poucos ao longo de várias investigações e casos que a equipe de Pan Suk é incumbida. Aliás, acompanha-los desvendando esses casos foi muito legal e mal via os episódios passando.
3º Os flashbacks
Uma das coisas que mais amei no drama sem dúvida nenhuma foram os flashbacksdivertidos e intensos ao mesmo tempo. Temos os jovens Ahn Do Gyu interpretando Ji Young e a lindinha Ji Woo interpretando a Soo Sun quando adolescente. E OMG como amei esses dois! (Vídeo montagem com o casal teen aqui!)

O casal tem uma dinâmica bem divertida na escola, com direito até a briga que os leva para a delegacia onde há inclusive briga defandoms de kpop (risos garantidos!). Adoram se provocar na escola e a Soo Sun desde cedo é maluquinha. Gente, acho essa atriz muito linda, ela fez Inspiring Generation esse ano também (e sim prometo que logo termino esse drama e trago resenha para vocês) e torço para que faça muitos dramas ainda. Gostei da guria! E o que falar do jovem ator Ahn Do Gyu?? Sério, ele fez uma das cenas mais complicadas e emocionantes do drama e foi perfeito. Excelente ator! Uma das formas pelos quais a gente nota que os atores mirins agradaram é quando suas cenas volta e meia aparecem e repetem nos episódios ao longo de todo o drama, e aconteceu exatamente isso em You’re All Surrounded. Os demais atores envolvidos nos flashbacks – não vou detalhar para não soltar spoilers – foram muitíssimo bem também.
4º A química entre o elenco
Essencial né?! E em You’re All Surrounded não podia ser diferente, ainda mais com um elenco numeroso como esse. O quarteto de detetives tinha química de sobra e sei lá dava a impressão que se conheciam desde sempre e quanto mais de fato descobriam mais um do outro, mais unidos ficavam. Adorava como tentavam amolecer o coração do Eun Dae Gu e trazer ele mais para o grupo.
E é impossível não se cativar pela maneira como o chefe Pan Suk vai sendo conquistado pelo quarteto desastrado. Ele tentou até resistir mas logo estava defendendo com unhas e dentes seus pupilos. E se tem um personagem que AMEI demais foi o auxiliar e amigo do chefe Pan Suk, o cativante Lee Eung Go (Sung Ji Roo).
 Gente, ele foi um amorzinho não?! Muito divertido e sério, um dos personagens que mais sentirei falta! E isso me faz lembrar de um dos superintendentes da Delegacia, o hilário Cha Tae Ho (Im Won Hee)! É sério, bastava eu olhar para seu rosto pra cair na risada, realmente parecia um sapo e eu não me aguentava com as loucuras e manias dele.
E quando essas duas peças resolvem se juntar?
Falando agora especificamente da química do casal principal: eu ADOREI. 
De fato, o foco do drama não é o romance, mas sei lá, talvez por isso, esperava com ansiedade cenas entre Dae Gu e Soo Sun. 



Os dois combinaram e não houve lá tanta enrolação. O desenvolvimento do romance foi natural, sem grandes desdobramentos nessa área, mas Dae Gu se impôs de uma forma tão firme que é impossível não surtar. Mas isso já é assunto pra outro tópico. 
Eu ainda não conhecia a extrovertida atriz Go Ah Ra (sim, sou quase um ET porque ainda não vi Reply 1994) mas amei essa maluca. 

Espero que faça mais dramas, vou acompanhar todos.

5º Seung Gi
Alguma dúvida de que sempre vale a pena ver os dramas dessa criatura? Não sei vocês, mas não perco por nada e todos os anos estou firme e forte acompanhando o drama do Seung Gi. Confio totalmente nas escolhas desse lindo, seus dramas sempre me fazem surtar e acabam entrando para o rol de queridinhos. Ele procura fazer papéis diferentes e SEMPRE arrasa na atuação e em You’re All Surrounded mais uma vez não decepcionou. Acredito que tenha sido um dos personagens mais complicados da sua carreira, afinal Ji Young/ Dae Gu é muito traumatizado pelo passado e se superou durante anos para fazer justiça em algum momento. E personagens assim nunca são fáceis. 
Vi alguns comentários de dorameiros achando o personagem chato e OMG não achei nada disso. Ok, ele é todo sério e metido a inteligente, mas gente, olha o que esse garoto passou! Não é pouca coisa não, ver sua própria mãe morrer na sua frente e não poder fazer nada, e ter que viver num orfanato depois, sem nenhuma família para se amparar. E fora as coisas que vão acontecendo ao longo dos episódios. É muita descarga emocional a medida que as revelações do passado vão surgindo. 
 
 
Mas se eu não estivesse gostando do personagem, com certeza teria me rendido a partir do momento que ele se descobre apaixonado pela Soo Sun. Apesar de tentar, não conseguia esconder muito bem seus sentimentos em relação à ela e o melhor, assumia as responsabilidades e falava na cara dura. 

Seung Gi sempre foi beijoqueiro em dramas, mas talvez por ter divulgado seu namoro na vida real cheguei a pensar que não continuaria assim. 
Doce engano! Novamente surtei com os beijos dele e com o sorriso então nem se fala. Um dos mais lindos que já vi sem dúvida nenhuma!

Mas ok, deixando o lado fangirl de lado, a verdade é que Seung Gi é garantia de sucesso e qualidade. O cara realmente atua MUITO bem e sempre nos surpreende. Um ídolo completo! (Se ainda não viu confira os demais dramas dele que vale muito a pena: My Girfriend is a GumihoShining InheritanceThe King 2 HeartsGu Family Book)

6º Seung Gi + Cha Seung Won
Os protagonistas sem dúvida nenhuma do drama! Cha Seung Won, esse ahjussi é simplesmente maravilhoso, atua muito bem e sua química com o Seung Gi foi incrível. Uma das melhores coisas de You’re All Surrounded é a dinâmica tensa entre os dois, e por muitos episódios, não sabemos muito sobre o personagem do Seung Won, mas a partir de determinado momento, tudo fica muito claro, e passamos a torcer desesperadamente pra que ele conseguisse superar os erros do passado e consertar sua vida. 

E foi interessante o personagem do Seung Gi além da mágoa, sentir ciúmes do personagem do Seung Won no começo do drama, já que ele a Soo Sun começam a ter uma dinâmica legal. 
Digo e repito, Seung Won é excelente e amei vê-lo junto a Seung Gi novamente, afinal a participação desse último em Best Love deixou um gostinho de quero mais. 

7º Mistura de gêneros


Vocês me conhecem, ADORO quando o dorama consegue misturar de uma forma legal comédia, romance, ação, suspense, enfim, vários gêneros em um só. E AMEI essa mistura em You’re All Surrounded! O drama me fez rir, suspirar, chorar, ficar com raiva, enfim, várias emoções. E o melhor, não foi dramático demais. Sabia dosar muito bem. E talvez pelo romance não ter sido o foco, quando ele surgia era tão legal. Digo isso tanto em relação ao casal principal como em relação ao casal mais maduro. Eu simplesmente ADOREI Pan Suk + Sa Kyung e queria que tivessem tido um pouquinho de mais espaço no drama. Não conhecia essa atriz mas já virei fã dessa diva. Fez uma personagem tão digna e forte, e meiga ao mesmo tempo, impossível não se cativar. Ela e o Seung Won ficaram muitíssimo bem juntos e deixaram o drama todo ainda mais interessante.
8º Desdobramentos surpreendentes
O começo do drama nos traz o acontecimento trágico do passado do Dae Gu, e depois no remete ao dia a dia dos policiais na Delegacia de Gangnam e alguns casos bem interessantes aparecem, desafiando a inteligência e praticidade da polícia. E aos poucos o assassinato da mãe do Dae Gu vai tendo mais espaço e muitos desdobramentos acontecem. Somos surpreendidos por alguns personagens e passamos a torcer ainda mais para que tudo seja de fato esclarecido. Nesse ínterim, infelizmente o ator Song Young Kyu tem lugar. E OMG como ODEIO esse velho! Sério, ele tem uma capacidade como poucos para fazer vilões detestáveis. Depois deHeirs mal consigo olhar pra cara dele que já fico com raiva. ODEIO essa mania dele de falar sem olhar nos olhos das pessoas. 
Enfim, nem sabia que ele estava no elenco, então tive que me segurar e ter cuidado para não desenvolver alguma úlcera de tanto nervoso. E sim, mais uma vez ele foi um vilão detestável. SBS por favor dê férias para esse ator por um tempo. Não aguento mais vê-lo nos dramas! Mas não só ele, mais alguns personagens nos fazem passar raiva, entre eles a filha do velho e mais uns e outros que não irei citar para evitar spoilers

Outros entretanto, nos surpreendem e nos deixam aflitas como foi o caso do Park Tae II! Ok, sou suspeita porque um dos grandes motivos para ter me interessado por esse drama também foi a presença do lindo Ahn Jae Hyun, afinal me apaixonei por ele em Man From The Stars (e quem não?!). Mas a verdade é que o personagem dele é misterioso e por diversos episódios ficamos no suspense e no final ele ainda nos dá um susto. Eu gostei demais dos desdobramentos do personagem e logicamente valeu muito a pena ver esse lindo em cena novamente. Que venham mais dramas com ele por aí! E enfim, o roteiro de You’re All Surrounded foi ótimo e amarrou muito bem os personagens e situações do passado e futuro.

O bromance do drama para muitos!

9º Final satisfatório
Gostei muito, e apesar da raiva que senti em vários momentos por conta de alguns desdobramentos, valeu super a pena acompanhar esse drama! Uma amiga não gostou muito do motivo pelo qual a mãe do Dae Gu foi assassinada mas é igual eu comentei com ela, acredito que essa tenha sido a intenção da produção. Afinal crimes bárbaros vivem acontecendo e os motivos nunca são suficientes para tal, e por vezes são esdrúxulos. Eu AMEI o final pois tudo foi solucionado e apesar do susto, ouso dizer esse spoiler, meus personagens preferidos ficaram bem e felizes. Nem preciso dizer que vomitei arco íris nas últimas cenas e já estava com lágrimas nos olhos por ter que me despedir de um drama tão gostosinho de se acompanhar. Talvez nem todos considerem ele como AQUELE drama inesquecível e tal, mas numa temporada não tão empolgante como essa de 2014, esse drama me cativou como poucos fizeram, afinal é do jeitinho que gosto e com um dos meus atores prediletos arrasando novamente, então sou totalmente suspeita, é verdade. Sem contar que o roteiro de You're All Surrounded é de Lee Jung Sun, mesma roteirista de um dos dramas que mais amei na vida: Ojakyo Brothers. Sim, tenho todos os motivos para ter amado YAS então!

10º A OST maravilhosa
Nem as OST’s estavam me agradando tanto esse ano, mas pra variar em You’re All Surrounded não tenho nada a reclamar. Foi perfeita! Até mesmo nas faixas instrumentais. Simplesmente não consigo parar de ouvir as músicas da OST desse drama de tanto que amei, principalmente:

I’m in Love – Lee Seung Chul – Se alguém descobrir como parar de ouvir essa música, favor me ajudar! Foi o tema do Pan Suk com a Sa Kyung e as cenas entre os dois só ficavam ainda mais legais com essa música de fundo!
What's Wrong With Me (Sang feat Kang Min Hee) – Outra chiclete que não sai mais da minha cabeça. Tema do Dae Gu com a Soo Sun.
Love, That One Word (Taeyeon – sempre arrasando nas OST’s), I Only See You(Kwon Jin Ah) e That Was You (do lindinho Ahn Jae Hyun) são lindas faixas que deixaram o drama mais emocionante!

CONCLUSÃO
Meus queridos, espero que tenham gostado do post, pois eu não gostei tanto, afinal expressar o quanto amei esse drama não é fácil. You’re All Surrounded entrou definitivamente para minha “listinha” de preferidos e recomendo a todos que gostam de uma boa história – diferente até do que estamos acostumados - com ótimas atuações e produção caprichada. Queria saber agora a opinião de vocês sobre o drama, vamos lá, me digam o que acharam!
You're Surrounded está disponível online pelo Viki e em andamento no Crazy Drama.

Como não surtar?
 (Yoona não curtiu!)

Só queria saber o motivo pelo qual as emissoras, principalmente a dona SBS, nos dá abdomens nos primeiros episódios dos dramas e depois só nos deixam na vontade de mais!

Simplesmente AMO quando procuro fotos de drama para resenha e encontro fotos divertidas e fofas do elenco nos bastidores. 

  



  


9 comentários:

  1. Infelizmente n achei um lugar pra assistir! SAD😢!!!

    ResponderExcluir
  2. Também uma pena na verdade depois que tiraram o site anime vison do ar não consigo ver mais nem um Dorama 😭😭😭😢😢

    ResponderExcluir
  3. Só tem no viki e tem que paga pra ver faz anos que quero ver esse drama 😢😢

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente no meteor drama os links estão todos fora do ar

    ResponderExcluir
  5. Aaaa a quero assistir esse dorama já tem tanto tempo 🙁

    ResponderExcluir