quarta-feira, 27 de agosto de 2014

   Boys Before Flowers
    꽃 전에 소년
Tenho que confessar que nunca fui lá muito fã da cultura oriental e sempre tirei sarro dos meus amigos que gostam de mangá, animes e afins. E foi com esse preconceito que após ler a sinopse de Boys Before Flowers decidi começar a conferir esse dorama e pronto! Viciei de tal maneira que no meu primeiro dia vendo fui dormir quase três horas da manhã e ao longo dessas semanas parei até de ver as séries americanas e inglesas que eu estava acompanhando!


Outra confissão que preciso fazer é : fiquei um pouco assustada no 1º episódio, principalmente quanto à culinária, o modo de falar dos personagens - muitas vezes gritando do nada quando são contrariados e/ou nervosos - mas principalmente na violência de uma das primeiras cenas quando um garoto depois de apanhar e ser perseguido pelos estudantes da escola Shinwa tenta o suicídio e é salvo graças à nossa heroína Jan Di (Koo Hye Sun) que tem sua vida totalmente mudada após isso.
Jan Di tem uma sorte tremenda! Sim ou claro?! A garota após esse incidente, ganha uma bolsa de estudos na escola mais concorrida e mais restrita da Coréia e depois de defender uma amiga ganha a atenção do Gun Jun Pyo (Lee Min Ho), simplesmente o líder do F4 e o um dos jovens mais ricos da Coreia!

Esse F4 é formado por quatro garotos lindos e milionários que além de controlarem a escola são muito conhecidos em todo o país. 

 


Jun Pyo passa a perseguir a Jan Di de todas as formas mais incômodas porém logo ele se convence que ela tem um certo interesse por ele e por isso o enfrenta como nenhuma outra jamais o fez, mas na verdade quem começa a se apaixonar por ela é o próprio. Enquanto isso, Jan Di desenvolve sentimentos pelo Ji Hoo (Kim Hyun Joong), o mais distante e triste dos F4. Este sempre está pronto para ajudá-la, mas inicialmente ele ainda está centrado numa paixão antiga. Contudo, com o tempo começa a sentir algo mais pela Jan Di. 
Porém nessa altura "do campeonato", a Jan Di já está começando a se apaixonar pelo Jun Pyo.

Mas também que não se apaixonaria pelo Jun Pyo?! O cara é super insistente, não aceita um não como resposta, sempre aprontando uma surpresa romântica - desde presente caríssimo até viagens repentinas a Caledônia. Além de ter uma lado vulnerável e estar disposto a entrar também no mundo da Jan Di, interagindo com a família dela.
Apesar da sinopse falar que Jun Pyo e Ji Hoo tornam-se rivais por causa da Jan Di, isso não acontece de fato e verdade! Sim, em alguns episódios a tensão aumenta bastante entre os dois.
Mas a amizade de anos prevalecia sempre! E isso que é legal, isso que fez esse triângulo amoroso ser tão interessante.

O Ji Hoo sempre estava lá pela Jan Di. E na maioria das vezes teve que reconfortá-la por causa de alguma briga ou problema com o Jun Pyo, chegando até mesmo que sufocar esse sentimento pela Jan Di em razão da amizade pelo Jun Pyo - o que o tornou o mais fofo do dorama. Porém até o último capítulo não sabemos ao certo como ficará esse triângulo amoroso. Pois apesar de gostar mesmo da Jan Di, em determinado momento Jun Pyo tem que escolher entre esse amor ou manter uma promessa feita ao pai quando criança de cuidar da mãe e da irmã, além de tomar conta dos negócios da família.

A amizade entre os momento do F4 é o forte do dorama sem dúvida. Esse quarteto nos conquista de tal forma, que no começo a gente acha um exagero todo aquele alvoroço que as garotas fazem quando eles chegam na escola ou em uma festa. Mas por trás da fachada de garotos afortunados com beleza e riqueza, vai-se descobrindo pouco a pouco o passado de cada um e as razões que tiveram para terem se tornado o que são. Os flashbacks deles como crianças são lindos e muito fofos, sendo que as crianças são muito parecidos com os atores mesmo.  





So Yi Jung (Kim Bum) é considerado o casanova dos F4 ou seja o mais mulherengo, mas gradualmente começa a gostar da Ga Eul (Kim So Eun), melhor amiga da Jan Di. É  o romance mais fofo do dorama.



Song Woo Bin (Kim Joon) é o que menos aparece do F4. Vindo de uma família de mafiosos sempre está pronto para levantar o astral do ambiente.


O que mais gostei é o carinho grande que eles adquirem um pela Jan Di, lutando por ela seja defendendo-a de bandidos em Macau ou brigando com o Jun Pyo por não dar atenção à ela. E claro, a amizade dos quatro é muito linda e sentimentos realmente ser verdadeira.
O dorama fica mais tenso quando a mãe (Lee Hye Young) do Jun Pyo descobre sobre a Jan Di e o manda para Macau, para resolver uma crise na empresa deles após o pai dele ter supostamente morrido. E aí que não desgrudamos do dorama. Surge uma rival pra Jan Di, que mesmo gostando do Jun Pyo também adota a Jan Di como melhor amiga. 

Outro personagem adorável é a irmã do Jun Pyo (Kim Hyun Joo), uma fofa que sempre está abrindo os olhos dele e ajudando a Jan Di. A família da Jan Di também é uma graça. A forma como sempre estavam dispostos a lutar pela sobrevivência, conseguir dinheiro para se manter a família e sempre com a cabeça levantada. Esse é outra coisa que o dorama também mostra: a diferença entre as classes mas sem apelar.

E o que dizer das locações do drama?! Foram lindas..Caledônia, Macau e ilha Jeju foram perfeitas!!

Enfim, tenho que parar de escrever senão isso vai longe demais!! Amei MUITO o dorama e sinto que nunca vou esquecê-lo, seja pela história em si, pela atuação excelente dos atores, pela maravilhosa fotografia e direção, além da viciante trilha sonora como também por ter sido meu primeiro dorama. O que me fez largar as séries americanas e os livros que estava lendo, o que me manteve horas e horas na frente do pc sem piscar querendo saber logo o desfecho e ao mesmo tempo não querendo que acabasse.

Boys Before Flowers ganhou diversos prêmios e foi um fenômeno na Ásia em 2009. Pena que eu só fui conhecer esse ano. Sempre será inesquecível!





Lee Min Ho me conquistou totalmente. Tanto é que meu segundo dorama foi Personal Taste, onde é protagonista também. Mas isso já é assunto para o próximo post.






Jun Pyo seduzindo!! 




Momentos engraçados! 



Momentos inesquecíveis!



 

 
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário