quinta-feira, 28 de agosto de 2014

          Flower Boy Ramyun Shop

        꽃미남라면 가게


Bom, hoje venho falar de um dorama super divertido, engraçado e que fez sucesso entre os doramistas de plantão. 

Título Original: 꽃미남 라면가게 / Flower Boy Ramyun Shop
Título em chinês: 
花美男拉面店
Também conhecido como: Flower Boy Ramen Shop
Gênero: Comédia, Romance
Total de capítulos: 16
Canal: tvN
Período de transmissão: 31 de outubro à 20 de dezembro de 2011
Roteiro: Yoon
 Nan Joong (윤난중)
Direção: Jung Jung Hwa (
정정화)







Cha Chi Soo (Jung Il Woo) é herdeiro do maior conglomerado alimentício do país, e com todas as vantagens financeiras que sempre teve na vida, se tornou muito mimado e prepotente. 






Conhece Yan Eun Bi (Lee Chung Ah) inusitadamente num banheiro. Depois voltam a se encontrar e ela já desenvolve uma afeição pelo belo moço.


Mas nem imaginava que ele seria seu aluno. Isso mesmo, Eun Bi é professora, ou melhor, é apenas uma estagiária ainda, mas sonha em seguir na carreira educacional. Mas tudo muda com a presença de Cha Chi Soo na escola, onde ambos acabam se envolvendo em algumas confusões, o que começa a ameaçar o emprego dela.

Assim, Eun Bi descobre não só que Chi Soo é seu aluno como também que ele é super convencido e brincalhão, não levando os sentimentos de ninguém à sério. Familiar isso?! Sim, uma espécie de Jun Pyo (Boys Before Flowers) e/ou Domyoji (Hana Yori Dango).



Choi Kang Hyeok/Cebola/Marido (Lee Ki Woo) chega do nada na história se dizendo esposo da Eun Bi e a toma por posse. Isso tudo porque herdou do pai dela a loja de rámen que era deste e prometeu que tomaria conta da moça. 


Dormia em qualquer lugar! Ria muitoo! 

Mostrando o corpicho! 
Eun Bi que a princípio tinha se encantado com o Chi Soo passa a dar atenção ao Chefe Choi que faz de tudo para conquistar a moça. 
Porém, contudo, portanto, o infantil do Chi Soo começa a gostar realmente da Eun Bi e aí, minha amiga, não dá mais sossego para a moça.

No dorama tem um certo destaque também o Crazy Chicken ou Kim Ba Wool(Park Min Woo) que é amigo de infância da Eun Bi e tem uma espécie de gangue. Passa o dorama inteiro atrás da mais desnecessária personagem, a irritanteYoon So Yi (Ho Soo), namorada do Chi Soo. A garota simplesmente se encontrava com os dois ao mesmo tempo. Gostava do Chi Soo por causa do seu status e do Ba Wool porque este lhe fazia tudo que pedisse.


Apesar de ser também infantil, Ba Wool me cativou desde o princípio. Ri muito com todas suas expressões. E também sua relação com o fofo Woo Hyun Woo (Jo Yoon Woo) era muito divertida e engraçada.




Em algum momento da história, o Chefe Choi abre a loja de ramen e tanto a Eun Bi como o Chi Soo, o Ba Wool e o Hyun Woo passam a trabalhar juntos. Daí o nome do dorama: Flower Boys Ramyun Shop, que é o nome dessa tal loja.

Por conta disso, nós passamos o dorama inteiro com vontade de comer rámen, de tanto que ele é mencionado, apreciado e preparado! E aliás, é até uma analogia usada pelo Chi Soo pra se referir à Eun Bi.

O foco do dorama era mesmo o triângulo amoroso. A princípio pensei que a questão da diferença de idade (cerca de 6 anos) ia ser mais abordada e ser o grande obstáculo para a Eun Bi e o Chi Soo. Mas isso acaba não acontecendo e eu mesmo chegava a esquecer em muitos momentos que eles nem eram da mesma idade. No fim, o grande obstáculo acaba sendo o clichê da diferença de classe social. O pai do Chi Soo me surpreendeu, pois foi uma figura cômica ao longo de vários episódios mas no final, pegou no pé do filho e só complicou ainda mais a relação dele com a Eun Bi.

E gente, o Cha Chi Soo foi uma figura o dorama inteiro né?! Ri muito com seus pitis e gritos histéricos. O que era mais fofo é que ele passa boa parte da história tentando entender o que realmente sente pela Eun Bi. Assim, além de consultar os amigos também chega a ir ao médico e ser hospitalizado por se sentir diferente do normal. KKKKKKKKKKKK

E sim, é fofo como ela vai descobrindo o quanto a outrora insignificante estagiária é importante para ele. Finalmente quando tem certeza daquilo que sente, simplesmente não sai mais do pé dela, tanto que se submete a trabalhar na loja de rámen (apesar de mal trabalhar de verdade neh!kkk).


O Marido que também me encantou no começo vai perdendo terreno para o Chi Soo. Pelo menos, eu tive essa impressão! Não sei se a atuação do Jung Il Woo acaba roubando a cena, mas o Chefe Choi que chegou se denominando Marido da Eun Bi, acaba não tomando tanta atitude para conquistar a moça, apesar de viver atrapalhando as investidas do Chi Soo.



Já o Chi Soo não perdia tempo e chamava atenção com suas piscadas, suas lambidas (sim, acreditem!) e beijos roubados. 


Amei o beijo no final do episódio 10!  


Nunca achei o Jung Il Woo tão bonito assim, mas o rapaz sabe ser charmoso! Preciso ver 49 Days! Sim, ainda não vi, fico só protelando!






Achava super divertido o fato dos personagens ficarem se dando apelidos, principalmente o Chi Soo que apelidou todo mundo. E tinha a audácia de se referir à Eun Bi como "cocô". Pode isso?! KKKKKKKKKKKKKKK


E as fantasias que ele ficava tendo com a Eun Bi jogando vôlei em vários lugares. Era tão fofo! *_*


A Eun Bi que não era bobinha nem nada, até que soube aproveitar a disputa desses dois viu?! Em dada altura do dorama, passa a sair com os dois. 








Confesso que no começo não sabia se chegava a gostar ou não da atriz. Mas depois passei a compreender o lado cômico que a  Lee Chung Ah deu à personagem. Aliás, todos os personagens do dorama são muito cômicos, e isso garante muitas risadas ao longo de todos os episódios. É certo que os últimos são um pouco mais tensos e dramáticos, mas não deixam muito a comédia de lado não!






É legal que Flower Boy Ramyun Shop faz algumas referências à alguns doramas famosos. E também contou com a participação da atriz Gong Hyo Jin, de The Greatest Love. Amei essa participação dela!


Minha única reclamação é que esperava que aqueles amigos bonitinhos do Cha Chi Soo aparecessem mais na história, coisa que não aconteceu! Uma pena! KKKKKKK




Flower Boys Ramyun Shop tem um diferencial dos demais k-dramas que vi, pois tem uma duração média de pouco mais de 40 minutos. E como já disse prioriza a comédia, com boas pitadas de romance. Fica aí mais uma dica de um ótimo dorama de 2011.
Download: Há vários fansubs que traduziram esse dorama, sendo que acompanhei o projeto do YoFansubaqui /ou aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário