sexta-feira, 29 de agosto de 2014

RAIN

Love Rain
사랑
 
Título: Love Rain/Sarangbi/사랑비
Também conhecido como: Love Rides The Rain
Gênero: Drama, Romance, Comédia
Canal transmissor: KBS2
Total de episódios: 20
Período de transmissão: 26 de março à 29 de maio de 2012.  
Direção: Yoon Seok-Ho
Roteiro: Oh Soo-Yun

O dorama é dividido em duas partes: a primeira passada no ano de 1970 e a segunda passada em 2012. Em 1970, Jang Geun Suk interpretando Seo In Ha apaixona-se em apenas 3 segundos por Kim Yoon Hee, vivida pela YoonA. 

Os dois são estudantes da mesma universidade e compartilham os mesmos amigos. O problema é que logo Seo In Ha descobre que Yoon Hee é a pessoa por quem seu melhor amigo – Dong Wook (Kim Shi Hoo) também está apaixonado, e sendo do tipo que prefere se anular para não estragar a felicidade de outro, In Ha decide esconder seus sentimentos, mesmo percebendo que a moça também se interessa por ele.

Essa primeira parte ocupa 4 episódios e confesso que ao final do primeiro episódio, fiquei um pouco decepcionada pois esperava mais e o cabelo “tigelinha” do Jang Geun Suk (visual anos 70) não ajudava. 
Porém, aos poucos fui cativada pela forma simples e sensível do romance entre In Ha e Yoon Hee e me peguei torcendo muito por eles, mesmo já sabendo que não iriam ficar juntos.

É interessante observar os costumes da época, as roupas e até o clima político de ditadura militar vivida pela Coréia nesse período, onde havia toque de recolher e cerceamento de liberdade, tanto que In Ha e seus amigos são caçados por escreverem músicas que criticavam essa política. Aliás, grave bem o rostinho desses amigos, pois eles vão estar na segunda parte da história também.

Há muitas cenas típicas de romances açucarados entre In Ha e Yoon Hee e muito melodrama à medida a história ia se desdobrando, nos mostrando o porquê desse romance estar fadado ao fracasso.

Mas calma! Alegre-se! A partir do episódio 5, já em 2012, tudo muda e melhora consideravelmente: aparência e personalidades dos personagens, e de quebra a história passa a ter um clima bem mais leve e divertido.

Agora, Jang Geun Suk interpreta o filho de In Ha, o famoso fotógrafo Seo Joon – conhecido por “3 segundos” (já que nesses poucos instantes ele já é capaz de conseguir ganhar o coração de uma mulher). Numa viagem a trabalho ao Japão, Joon acaba conhecendo a desastrada Jung Ha Na (uma YoonA completamente diferente da Yoon Hee do passado).

Os dois literalmente se esbarram e a partir de uma confusão, Ha Na têm que ficar no pé de Joon para conseguir seu celular de volta. O moço até tenta conquistar ela num determinado momento para provar o porquê de seu apelido, mas quem acaba sendo cativado em apenas poucos instantes é ele próprio.

Minha amiga, prepare-se para rir muito com esses dois e ser cativada pela fofura desse casal que entrou no meu TOP 3 de casais prediletos em dramas viu!


Se você já viu algum dorama com o Jang Geun Suk (senão, que mundo você está? Corra e veja logo algum!) sabe o quanto ele sabe fazer aquele típico personagem arrogante, egocêntrico e teimoso né?! Pois bem, Joon não fica muito atrás não. A princípio tenta negar a todo custo seu interesse por Ha Na, mesmo quando fazia a maior cena de ciúmes possível e corria atrás dela com qualquer desculpa esfarrapada.

Contudo, Joon não demora a se confessar e assim como é teimoso em negar seus sentimentos, o é da mesma forma quando decide fazer o contrário.

Sem dúvida, minha maior surpresa emLove Rain fica por conta da atuação da YoonA como Ha Na. É certo que nunca vi nenhum trabalho com ela, mas já havia “ouvido” comentários negativos e ao pensar que ela atuaria com um dos melhores atores coreanos da atualidade, é fácil imaginar que ela não me agradaria tanto. 
Errei feio! YoonA conseguiu fazer duas personagens completamente diferentes, sendo a Ha Na uma das mais fofas e divertidas que já vi com seus bicos e caretas de expressão. E também tem uma profissão bem diferente e interessante: é jardineira.

E se eu já achava o Jang Geun Suk um ótimo ator, agora o acho excelente. Pra mim, não há ator melhor no quesito de demonstrar seus sentimentos com olhares e expressões, além de mandar muito bem nas cenas dramáticas, fazendo-me chorar muito nos episódios finais.

Até porque nem tudo são flores né?! Adivinhem que casal acaba se encontrando depois de décadas? Isso mesmo, In Ha (Jung Jin Young) e Yoon Hee (Lee Mi Sook).


A partir do momento que Joon e Ha Na descobrem quem são os pais um do outro e da história de ambos no passado, nosso casal fofura não tem mais paz.

Afinal, é uma situação muito complicada. In Ha pede Yoon Hee em casamento e empolgados pela união tardia, mal sabiam o quão penoso era pra Joon e Ha Na aguentarem os jantares e reuniões de família. Por Joon eles já teriam exposto aos pais a situação, mas Ha Na queria continuar a ver a mãe feliz e abria mão de si mesma.



Em determinado momento, você pode até pensar que é exagero todo o drama em torno dessa situação, mas pense bem e coloque-se no lugar dos personagens. Eu mesma não saberia o que fazer!

Assim, aproveite bem os episódios divertidos da segunda parte da história, porque quando a bomba estoura é agonizante ver o casal que nos cativou tanto ficar separado e sofremos junto com eles.

Há outros personagens interessantes nessa etapa da história também:

O filho do melhor amigo do In Ha, interpretado pelo mesmo ator que fez o pai. Diferente da personalidade do pai nos anos 70, Sun Ho é introvertido e mesmo gostando da Ha Na, é do tipo que não admite seus sentimentos. Gostei muito desse ator e de seu sorriso lindinho.







Jo Soo (Oh Seung Yun) é o divertido assistente de Joon que sofre com o mal humor do chefe mas também se diverte ao ver o mesmo caindo de amores por uma garota simples como Ha Na.




Han Tae Sung (Kim Young Kwang) - o sunbae da Ha Na, por quem a garota nutre sentimentos. Assim é fácil adivinhar que há várias cenas de ciúmes entre Joon e esse tal sunbae que surpreende ao longo dos episódios, sendo uma pessoa bem diferente do que pensamos a principio.



Lee Mi Ho (Park Si Young) – a “rival” da Ha Na. Na verdade, de rival não tinha nada, já que Joon nunca levou a sério as investidas de sua amiga de infância, a irmã do Sun Ho. A grande aliada de Mi Ho é a mãe de Joon...

....Baek Hye Jung (Yu Hye Ri) – foi quem levou a melhor e aproveitando a situação conseguiu casar-se com In Ha no passado. No entanto, não teve um casamento feliz e divorciou-se, já que seu marido nunca foi capaz de esquecer seu primeiro amor. Será uma espécie de vilã da história, querendo atrapalhar tanto a reconciliação de Yoon Hee e In Ha como também o relacionamento de Joon e Ha Na (No final até que gostei muito dela!! KKKKKK).

Há os amigos de In Ha, Dong Wook (Kwon In Ha) e Chang Mo (Park Ji Il).


E finalmente temos um personagem Jeon Seol que faz uma participação curta mas bem legal na história, quebrando um pouco o clima tenso dos últimos episódios. É interpretado pelo cantor Seo In Guk, que também fez o Chang Mo no ano 1970.



O elenco todo de Love Rain é maravilhoso, realmente atores escolhidos a dedo. Aliás, não só o elenco, mas também, as locações e os figurinos são ótimos. E o que dizer da fotografia? Simplesmente perfeita, a melhor que já vi em doramas sem dúvida nenhuma. 


As cenas onde Joon e Ha Na se conhecem em Hokkaido são lindas. 
Parabéns a toda a equipe pois a produção como um todo em Love Rain é excelente. Pena que o dorama não teve a audiência merecida na Coréia, mas por aqui parece estar agradando bastante. Fiquei muito feliz ao saber que o drama já foi importado por mais de 12 países.

Sei que sendo uma fã do Jang Geun Suk como sou, é suspeito enfatizar o quanto AMEI o dorama, chegando a ficar até com aquela típica depressão pós drama. Por isso, me desculpem pelo tamanho enorme do post mas não podia deixar de ressaltar o quanto gostei de Love Rain, ao surtar, gargalhar e sofrer junto com os personagens.

Então se você procura um dorama no estilo comédia romântica com uma boa dose de drama,Love Rain é uma ótima indicação. Além disso, tem um cunho familiar bem interessante, dando enfoque nas relações entre pais e filhos e nos sacríficos que as vezes somos obrigados a fazer por aqueles que amamos.

A trilha sonora é ótima! Amei absolutamente todas as músicas!


Because It's You - Tiffany (SNSD) - Uma das mais lindas da OST. 

Again & Again - Yozoh - Já ouvi milhares de vezes. Linda essa montagem: 


Sei que talvez muitas pessoas até não tenham gostado do dorama 100%, no entanto, eu amei tudo e não mudaria nada! 
Fotos promocionais do episódio final! *_*
Atualmente o Yö Dramas está traduzindo Love Rainaqui! e aqui! O Conexão Asiática já concluiu o projeto, aqui! Lembrando que há possibilidade de ver o drama pelo Viki online,aqui! Disponível também no OppaKDramaaqui!
Espero que tenham gostado do post e comentem!!!!!! Gente, gostei tanto da YoonA que abri uma exceção e além da Park Shin Hye permitiria que o Jang Geun Suk a namorasse na vida real. KKKKKKK Fofos demais juntos, então fiquem com mais fotinhas do casal:
Uma das cenas mais engraçadas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário