quinta-feira, 28 de agosto de 2014

        7th Grade Civil Servant

        7 학년 시민의 종 


 




Título: 7 공무원 / 7 Geup Gongmoowon
Também conhecido como: Level 7 Civil Servant / 7th Grade Civil Servant / My Girlfriend is an Agent
Gênero: Ação, Comédia, Romance
Total de episódios: 20
Emissora: MBC
Período de transmissão: 23 de janeiro à 28 de março
Produção: Park Hong Gyoon (박홍균)
Direção: Kim Sang Hyup (김상협), Oh Hyun Jong (오현종)
Roteiro: Chun Sung Il
  
Para quem não sabe, o drama é baseado no filme (post aqui!) com mesmo nome de 2009 protagonizado por Kim Ha Neul (A Gentleman's Dignity) e Kang Ji Hwan (Lie To Me). Um dos motivos pelo que mais ansiei por esse drama, é que AMEI o filme e queria demais ver essa história divertida e ao mesmo tempo com tanta ação na forma de drama. Quando divulgaram que o ator seria o Joo Won quase não surtei né?! Imaginem!! 


Só que minha decepção já começou quando anunciaram a atriz - Choi Kang Hee. Sinceramente, ao contrário de muita gente eu gostei demais dessa atriz em Protect The Boss, o problema é que eu nem precisava ver Joo Won e Kang Hee juntos em alguma prévia para saber que não daria certo. Ainda mais quando vi o que fizeram com o cabelo dela! OMG! A coitada já não é bonita, e ainda me cortam o cabelo dela daquele jeito. E ficando perto do Joo Won não contribuiu em nada para melhorar! 


Mas enfim, o drama começou e mesmo com meus receios, fui ainda com muita sede ao bote e na realidade gostei de 7th Grade Civil Servant - pelo menos dos primeiros episódios. 

 

É certo que o casal não tinha química, mas a história estava divertida e o Joo Won salvava tudo com suas expressões e olhares que nada lembravam o seu último personagem - Kang To em Bridal Mask (ainda não viu?!, corra e veja! super recomendo!).


 

Joo Won aqui faz o papel do mimado Han Pil Hoon que sonha em tornar-se um agente secreto tipo 007 e só aceita ir em encontro às cegas porque sua mãe prometeu um carro novo. Enquanto isso, temos a trabalhadora Kim Kyung Ja (Kang Hee) que se desdobra para trabalhar e estudar, que por sua vez só aceita ir no encontro às cegas por dinheiro. Adivinhem quem ela conhece?
Não vou negar, mas a dinâmica inicial do casal foi bem divertida e é impossível não rir das várias situações cômicas que os dois se envolvem a partir do momento que se conhecem. Eles brigam muito e nem tinham ideia que estariam na mesma faculdade para ser agente secreto depois. Essa parte do treinamento dos agentes também gostei! Achei bem divertido e fofo ao mesmo tempo! 


No entanto, mesmo gostando de toda essa dinâmica entre o casal, eu sabia que uma hora o drama ia ficar chato pois uma das coisas mais interessantes do filme, não funciona aqui. Acontece que no filme, o casal não tem ideia da verdadeira identidade do outro, no sentido que nem tinham ideia que o outro faz parte de uma agencia secreta. É meio o que acontece com Brad Pitt e Angelina Jolie em Sr e Sra Smith entendem?! Aqui no drama, o casal treina na mesma agência de espionagem e mesmo que um deles acabe sendo expulso da escola e depois quando voltam a se encontrar as mentiras de identidade enfim comecem, a coisa não funciona como no filme.

O roteiro do drama que não seguiu a linha do filme mais a escolha da atriz foram as grandes decepções do drama pra mim. Há pessoas que falam até que o Joo Won não atuou bem. Eu discordo! Quem já viu dois ou mais trabalhos do Joo Won sabe o quanto ele é versátil e como ele muda conforme seu personagem. No caso de7th Grade Civil Servant ele fez conforme lhe foi proposto. Com esse roteiro e essa parceira era difícil ter uma atuação digna de nota, mas mesmo assim, ele se saiu bem. 

E eu fiquei torcendo para que ele fizesse outro drama no ano que realmente aproveitasse todo seu talento. Dito e feito, e estamos atualmente vendo todo seu potencial no emocionante Good Doctor. Merecendo já o Oscar pela excelente atuação. 
Na minha opinião Kang Hee não foi feliz nesse drama e por mais que tentassem não houve química entre o casal. Gente, toda vez que estavam juntos eu só conseguia pensar que ela parecia mais velha que ele e eles não tinham nada a ver um com o outro. Ficava tão aflita às vezes que corria e revia cenas do Joo Won e da UEE emOjakgyo Brothers - esse sim, um casal digno e shippável. Mas enfim, a culpa foi da produção que escolheu a atriz errada.


Sobre o resto do elenco e personagens:

Temos o interessante Gong Do Ha (Chansung - 2PM \o/) sendo o forever alone da vez mas dando uma de macho alfa perfeitamente. Hehhehee. Sim, sou suspeita, mas amei ver o Chan atuando. Omaknae realmente leva jeito para a coisa e merece fazer muitos dramas na vida, ainda mais se tiver que ficar sem camisa. Brincadeiras a parte,  Do Ha treina junto com Pil Hoon e Kyung Ja, aliás com Han Gil Ro e Kim Seo Won, já que mudam de nome nesse treinamento. Há várias cenas cômicas de ciúmes pois Do Ha logo se interessa por Seo Won e Gil Ro não aguenta nem ver qualquer demonstração de atenção do rival para com a moça. Do Ha também será um dos personagens mais incógnitos, se assim podemos chamar, do drama e deverá em determinada altura escolher se é fiel à sua equipe ou não. 

  
Shin Sun Mi (Kim Min Seo - The Moon That Embraces The Sun) é uma das personagens mais legais, pelo menos na minha opinião. No começo dá uma de durona mas logo vemos que não é nada disso, ainda mais quando começa a se interessar pelo Do Ha. Garantiu várias cenas divertidas e fofas onde não mede esforços para conquistar o cara que só tinha olhos para outra. Torci o drama inteiro por mais cenas desses dois, pois realmente era fofo. Eu gosto muito dessa atriz, pena que na maioria das vezes ela faz o papel de mocreia como em TMTETSBaby Faced Beauty e no atual Good Doctor, então ver ela num papel mais leve como em7th Grade Civil Servant foi bem legal.



Há também os experientes Ahn Nae Sang (MONSTAR) e Jang Young Nam (Goddess of Marriage) fazendo papéis secundários interessantes até e importantes na história. Eu gosto muito desses dois atores, principalmente dela que sempre faz papéis cômicos. Os pais do Pil Hoon e da Kyung Ja foram bem divertidos também, foram os que mais me fizeram rir no drama! 

Enfim gente, não vou falar muito mais da história nem dos personagens. Uma porque não quero dar spoilers, outra porque realmente não estou muito afim de me prolongar. Alguns devem estar pensando que odiei o drama porque minhas resenhas geralmente são bem extensas e bem surtadas, mas minha gente, a realidade é que se talvez eu não tivesse criado expectativas demais como criei para esse drama, realmente teria curtido muito mais. Acontece que 7th Grade Civil Servant foi muito colorido a meu ver, não sei se vocês me entendem?! Eu esperava algo mais sério, mas aqueles agentes não conseguiram me convencer em quase nenhum momento e pareciam mais amadores que profissionais. Nem os vilões me fizeram ter raiva. Não sei se estou sendo clara! O elenco e produção eram ótimos, mas creio que o grande problema foi o roteiro. O drama teve até uma boa audiência no começo mas nos últimos episódios o nível estava bem abaixo dos primeiros.

Não quero desestimular ninguém, mas escrevi de verdade o que senti sobre 7th Grade Civil Servant. Recomendo para quem acabou de ver um dramalhão tenso e quer ver algo bem leve e até divertido, nada sério ou emocionante. Ou se você éhottest ou simpatizante do Chan, sim vale a pena ver só por ele! Hehehe 

E se você só viu esse drama do Joo Won, aconselho veementemente a ver o quanto antes Bridal MaskOjakgyo Brothers e claro o maravilhosoGood Doctor que ainda está em exibição. Aí sim verão porque o considero como um dos melhores atores da atualidade na Coreia.


  

E sim, sou muito fã dele, percebe-se né?! hehehehe
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário